O atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, apareceu pela primeira vez na lista dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo. Segundo a revista Forbes, o brasileiro ocupa a sétima posição do ranking com rendimentos anuais de 55 milhões de dólares (cerca de R$ 311 milhões). Outro brasileiro que também está na lista é o atacante Neymar, que aparece em terceiro lugar na lista.
Os valores incluem salários e patrocínios. A revista destacou que a alta popularidade do jogador do Real Madrid proporcionou contratos publicitários com outras marcas, aumentando seus ganhos. “Vinícius está no Real Madrid desde os 18 anos e neste tempo se tornou um goleador elétrico. Ele também se tornou uma figura extremamente comercializável, imensamente popular na América Latina”, ressaltou a revista.
Vini Jr. é famoso dentro e fora do campo
O jogador, de 24 anos, é um dos grandes destaques do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Ao longo dos anos, Vinicius vem conquistando cada vez mais espaço no futebol internacional. Atualmente, ele é um dos favoritos a conquistar a tão sonhada Bola de Ouro. Atualmente, o jogador vive seu melhor momento com a camisa do Real Madrid. Ele foi premiado como melhor jogador da Uefa Champions League na temporada 2023/24.
Fora do campo, o atleta também vem se destacando pelas suas boas ações. Em 2023, Vini foi agraciado com o prêmio Sócrates, devido ao seu trabalho social no Instituto Vini Jr. e sua luta contra o racismo.
Vinicius Junior recebendo o prêmio Sócrates (Foto: reprodução/Instagram/@vinijr)
Os 10 jogadores mais bem pagos do mundo
A revista Forbes divulgou a lista dos jogadores mais bem pagos do mundo em 2024, os valores incluem os salários e patrocínios dos atletas.
Confira os 10 jogadores mais bem pagos de 2024:
- Cristiano Ronaldo – 285 milhões de dólares
- Messi – 135 milhões
- Neymar – 110 milhões
- Benzema – 104 milhões
- Mbappé – 90 milhões
- Haaland – 60 milhões
- Vinicius Junior – 55 milhões
- Salah – 53 milhões
- Sadio Mané – 52 milhões
- De Bruyne – 39 milhões
Vinicius é a única novidade da lista neste ano, é a primeira vez que o brasileiro aparece entre os jogadores mais bem pagos.