O atacante da seleção brasileira Vinícius Júnior, de 24 anos, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa no dia 17 de dezembro, ganhou um painel em comemoração a sua conquista individual na fachada da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), localizada no Rio de Janeiro. A foto do atleta com a camisa amarelinha tem os dizeres que “ O melhor do mundo é nosso”.
A última temporada de Vini com o Real Madrid foi a consolidação do atacante, ao lado de seus companheiros o time conquistou a Champions League, a La Liga e a Supercopa da Espanha.
A temporada de Vini Junior
Os prêmios individuais coroaram o que foi a melhor temporada do Vini, sendo decisivo nas principais competições que atuou no time merengue sendo eleito o melhor jogador da Champions e fazendo um dos gols na final contra o Borussia Dortmund na vitória por 2 a 0 que garantiu a 15 orelhuda para o Real Madrid.
O ponto fora da curva foi apenas a participação na Copa América que ocorreu entre junho e julho de 2024, o Brasil como um todo não avançou como esperado. Mas isso atrapalhou seu destaque e ao final das premiações ele garantiu os troféus de Melhor jogador da Champions League Fifa The Best, Globe Soccer Awards, Melhor jogador da Copa Intercontinental, Melhor jogador da final da Copa Intercontinental.
Fifa de The Best
Após perder a Ballon D’or premiar, Rodri, o meio campista do Manchester City, o prêmio da Fifa premiou Vini pelo futebol apresentado em campo. O que para muitos é a premiação da justiça ao atleta que deveria ter sido eleito também pela revista France Football.
Com o prêmio, Vini é o sexto brasileiro a conseguir essa conquista, após 17 anos do último atleta, o meio campista Kaká. O Brasil ainda conta com Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo tendo essa premiação.