Vinicius Jr. bateu mais uma marca com o Real Madrid na Champions League. Com o gol marcado nesta quarta-feira (6) que deu a classificação ao time espanhol sobre o RB Leipzig, o brasileiro se tornou o jogador com mais participações em gols das últimas três edições da competição.
Agora o brasileiro tem 27 participações em gols nas últimas três edições da Champions League. Devido ao gol marcado sobre RB Leipzig, Vini Jr passou Mbappé que tem 26.
Jogadores com mais participações em gols nas últimas três edições
De acordo com um levantamento do Sofascore, Vini Jr. tem 27 participações, em seguida vem Mbappé (Paris Saint-Germain) com 26, Lewandowski (Bayern/Barcelona) com 24, Haaland (Dortmund/ Manchester City) com 23 e Benzema (Real Madrid) com 22.
O gol do Vini Jr.
Antes de marcar o gol, o brasileiro protagonizou um lance polêmico e correu risco de ser expulso. Vini Jr. se desentendeu com Orbán e deu um empurrão no pescoço do jogador do RB Leipzig.
Dez minutos após o lance polêmico, o jogador do Real Madrid recebeu um belo passe de Bellingham e completou com bela finalização para abrir o placar. O time espanhol ainda levou empate e sofreu com a pressão do RB Leipzig, porém, mesmo assim conseguiu confirmar a vaga nas quartas de final.
Ancelotti foi perguntado sobre o lance polêmico do Vini Jr., e o técnico merengue preferiu focar no belo gol do brasileiro e disse que não achou para cartão vermelho o lance com Orbán.
Mijatovic faz críticas ao comportamento de Vini Jr.
O ex-atacante do Real Madrid, Pedja Mijatovic fez críticas ao comportamento do brasileiro, depois do jogo contra o RB Leipzig. Para o sérvio, o brasileiro precisa fazer uma mudança radical em sua atitude.
“É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem precisam mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros. Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido”.
O motivo das críticas foi o lance com o zagueiro Orbán, em que o brasileiro quase foi expulso depois de dar um empurrão no pescoço do adversário.