Nesta quarta-feira (6). No Santiago Bernabéu, o Real Madrid enfrentou o RB Leipzig pelo jogo da volta das oitavas de final da Champions League. O time espanhol se classificou, mas o autor da classificação merengue recebeu uma dura crítica de um ídolo do clube.
Atualmente, o craque brasileiro vem crescendo cada vez mais no cenário europeu. Vinicius Júnior é um dos principais jogadores brasileiros atuando em alto nível em uma das principais ligas europeias.
O lance que gerou toda uma discussão
Durante um lance do primeiro tempo da partida, Vinicius estava buscando recuperar a posse de bola para o seu time, mas acabou indo forte demais em uma dividida com o zagueiro da equipa alemã.
O que realmente chamou a atenção do público para o lance foi como o atleta reagiu, de modo que ele chegou a poucos centímetros de colocar as mãos no pescoço do defensor adversário após um certo desentendimento com o mesmo.
Vinícius Júnior levou um amarelo por tal ato. Quando a transmissão mostrou as imagens de mais perto, deu para ver melhor o que ele fez, o que deixou o sentimento de ter ficado barato, pois ele poderia ter sido expulso.
Uma dura crítica de uma lenda
Após a partida, a lenda do clube espanhol Pedja Mijatovic opinou sobre tal ação do brasileiro. Ele disse o seguinte: “É um jogador diferente, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros. Precisam tranquilizá-lo como se fosse uma criança. Tem que fazer uma mudança radical. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar em outro sentido“.
A lenda do clube merengue falou duramente isso para Vinícius Júnior, de modo que sabe que ele é um jogador excepcional com a bola nos pés. Mas precisa ter um psicológico mais trabalhado para enfrentar determinadas situações.
No final, o brasileiro que marcou o gol da classificação do Real Madrid para as quartas de final da Champions League. Mesmo o time espanhol jogando mal, Vinicius Júnior foi mais uma vez decisivo para o seu clube.