Vinicius Júnior se desculpa por momento complicado com a camisa da Seleção Brasileira

O atacante falou após a derrota do Brasil para o Paraguai

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Vinicius Júnior pela Seleção Brasileira (Reprodução/Agustin Marcarian)

Um dos assuntos mais falados no momento envolvendo a Seleção Brasileira, é o mau momento de Vini. Jr com a amarelinha, diferente do que acontece no Real Madrid, onde o camisa 7 é destaque e candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo. Desde a Copa América, Vini vem sendo criticado pelas atuações abaixo de seu nível, que é altíssimo, porém não vem conseguindo colocá-lo em prática na Seleção Brasileira.


Paraguai 1 x 0 Brasil (Vídeo: Reprodução/YouTube/Ge)

Atuações contra Equador e Paraguai

Nos jogos dessa Data FIFA, o Brasil teve uma vitória magra e não muito convincente contra o Equador, por 1×0, além da derrota para o Paraguai, uma das piores seleções das Eliminatórias. Em nenhuma das duas partidas, Vinicius Jr. teve uma atuação segundo o seu nível apresentado no Real Madrid, o que causou muitas críticas entre os torcedores.

Sobre a má fase pela amarelinha, Vinicius falou em falta de confiança, vinda da falta de vitórias e bons resultados, com atuações convincentes. O atacante falou que a equipe refletirá sobre este momento, para poder voltar a jogar um bom futebol e ganhar com mais tranquilidade.

Segundo Vini, o Brasil não pode jogar como jogou diante do Paraguai, tendo que assimilar as críticas e voltar ao bom nível, o mais rápido possível, para colocar o Brasil de volta ao topo da classificação.

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Após as duas partidas, o Brasil termina a data FIFA com 10 pontos conquistados em 8 jogos, com 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com empate em casa contra a Venezuela, derrota para o Paraguai, além de perder para a Argentina, no Maracanã.

O Brasil busca a recuperação rápida, tendo pela frente os dois piores adversários possíveis na próxima rodada de Eliminatórias, sendo Chile e Peru, em 10 e 15 de outubro, respectivamente.