Na manhã desta terça-feira (09), o atacante da seleção brasileira, Vinícius Júnior, se pronunciou sobre a eliminação da Seleção de forma precoce na Copa América.
Em publicação nas redes sociais, o atleta disse ter falhado ao levar dois cartões amarelos evitáveis e por ter assistido à eliminação do time brasileiro de fora do campo por sua culpa, conforme escreveu.
Gosto amargo
A seleção brasileira se despediu da Copa América após a partida que terminou em empate em 0 a 0 com o Uruguai, que culminou na eliminação da seleção canarinho nos pênaltis. O Brasil não era eliminado nas quartas de final desde 2015, quando caiu para o Paraguai.
Semifinais
As semifinais ocorrerão às 21:00 de terça-feira e quarta-feira. A Argentina enfrenta o Canadá na noite de hoje, em partida de claro favoritismo dos “hermanos”. Já amanhã, Colômbia e Uruguai se enfrentam em partida equilibradíssima de duas seleções que fizeram jogo duro e venceram o Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo e empataram com o Brasil nesta Copa América.
Mais uma frustração
Uma década após o 7 a 1 sofrido para a Alemanha, o retrospecto da seleção brasileira não é bom
Apesar da conquista da Copa América em 2019, pouco do desempenho daquele time se manteve, lembrando mais das equipes que perderam para Bélgica e Croácia nas Copas do Mundo e para a Argentina na final da Copa América de 2021.
Além disso, o Brasil se encontra em momento de turbulência, com a recente saída de Fernando Diniz e a falta de confiança no trabalho de Dorival Júnior.
Carinho da torcida
Após a postagem, Vini Jr. recebeu uma série de comentários positivos da torcida brasileira, que em grande parte, quer ver sua maior estrela de volta em campo pela seleção do país.
Retorno aos gramados
A Seleção volta aos gramados para a data FIFA em setembro. No dia 05/09, enfrenta o Equador, no Brasil, e no dia 10/09, enfrenta o Paraguai, no Paraguai.