Zagueiro do Internacional enfrenta julgamento no STJD e pode perder jogos importantes
O zagueiro Vitão, do Internacional, terá o recurso analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira (31). A análise vai decidir se ele pode continuar jogando normalmente, depois de ter recebido uma suspensão de dois jogos no meio do ano. A punição aconteceu por conta de comentários feitos pelo jogador logo […]
O zagueiro Vitão, do Internacional, terá o recurso analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta quinta-feira (31). A análise vai decidir se ele pode continuar jogando normalmente, depois de ter recebido uma suspensão de dois jogos no meio do ano. A punição aconteceu por conta de comentários feitos pelo jogador logo após a derrota do time para o Corinthians, quando ele reclamou da arbitragem.
Na reclamação, Vitão apontou que o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva e seus assistentes favoreceram o time adversário, principalmente ao expulsar o volante Bruno Henrique.
O que Vitão falou e o pedido para continuar jogando
As declarações que motivaram a punição foram feitas na zona mista da Neo Química Arena, onde Vitão afirmou que o Internacional enfrentava um time desfavorecido pela arbitragem, que parecia atuar contra ele. Ele questionou, por exemplo, a expulsão do volante e outras decisões como um pênalti que, segundo ele, não foi analisado pelo VAR.
Após receber a suspensão, o departamento jurídico do Internacional entrou com um pedido para que Vitão pudesse continuar jogando enquanto o recurso fosse avaliado. Isso permitiu que ele atuasse nas partidas contra Vitória, Ceará e Santos.

Se o STJD decidir manter a punição, Vitão não poderá jogar contra São Paulo, no próximo domingo (3), no Beira-Rio, nem contra o Bragantino, no sábado seguinte (9), em São Paulo.
Situação atual do jogador e próximos jogos
No domingo passado (27), Vitão ficou fora do jogo contra o Vasco porque estava suspenso automaticamente por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Nesta quarta-feira (30), ele voltou a ficar disponível para o técnico Roger Machado e pode ser escalado no jogo contra o Fluminense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O julgamento desta quinta será importante para definir se Vitão poderá atuar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
