Vojvoda conquista mais um título com o Fortaleza

Bernardo Mazzei Por Bernardo Mazzei
2 min de leitura
Foto destaque: taça da copa do Nordeste (Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF)

Neste domingo (09), ocorreu o jogo de volta da final da Copa do Nordeste e o Fortaleza conquistou seu tricampeonato após vencer na disputa de pênaltis por 5 a 4 contra o CRB. Com o título do Nordestão, o técnico Vojvoda conquistou seu quinto troféu no comando da equipe tricolor cearense. Antes, o treinador argentino havia conquistado 3 estaduais e 1 regional, além de ter chegado na final da Copa Sul-Americana no ano passado, mas acabou perdendo nos pênaltis.

Mudou a cara do clube


Fortaleza campeão da Copa do Nordeste (Foto: Reprodução/X/Mateus Lotif/@fortalezaEC)


Quando foi anunciado como novo treinador do Fortaleza em maio de 2021, ninguém esperava que ele mudaria a cara do time, pois com menos de um mês ele levantou seu primeiro troféu, sendo campeão do Campeonato Cearense. No ano seguinte, em 2022, conquistou seu segundo título, que foi a Copa do Nordeste de forma invicta com 7 vitórias e 5 empates, ganhando do Sport na final por 1 a 0. Além do Nordestão de 2022, o tricolor cearense conquistou o campeonato estadual no mesmo ano, fazendo o mesmo em 2023 e em 2024 conquistou seu quinto título, sendo a sua segunda taça do campeonato regional.

Colocou o time no cenário internacional


Vojvoda no banco de reservas na Sul-Americana (Foto: Reprodução/THIAGO GADELHA/AFP via Getty Images Embed)


Durante todos esses anos ganhando três estaduais e dois regionais, Vojvoda levou o Pici a uma final de Sulamericana no ano de 2023, que acabou perdendo nos pênaltis para a LDU. O Fortaleza começou ganhando com um gol de Lucero, mas os equatorianos empataram com o Alzugaray, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis. Nas penalidades o tricolor deixou a desejar e não conseguiu ganhar, perdendo por 4 a 3, mas mesmo sendo vice-campeão, foi um grande feito na história do clube.

Deixe um comentário

Deixe um comentário