Vojvoda valoriza empate do Santos contra Atlético-MG em estreia fora de casa
O técnico Juan Pablo Vojvoda fez sua primeira partida fora de casa no comando do Santos neste domingo (14), no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino avaliou positivamente o desempenho do time, mas reconheceu falhas na definição das jogadas ofensivas. Tiquinho garantindo o empate […]
O técnico Juan Pablo Vojvoda fez sua primeira partida fora de casa no comando do Santos neste domingo (14), no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino avaliou positivamente o desempenho do time, mas reconheceu falhas na definição das jogadas ofensivas.
Tiquinho garantindo o empate
O gol santista só saiu na reta final da partida. Aos 40 minutos do segundo tempo, Tiquinho converteu um pênalti e garantiu o empate. Para Vojvoda, o Peixe apresentou atitude e organização diante de um adversário que costuma controlar a posse de bola. “Conseguimos jogar no campo deles e criar chances claras. No intervalo, pedi que mantivessem a postura, pois era possível buscar a vitória. A expulsão foi correta e nos complicou”, disse o treinador após o jogo.
O Santos sofreu com imprevistos no segundo tempo. Primeiro, perdeu Zé Ivaldo, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Logo depois, o goleiro Gabriel Brazão levou uma pancada na cabeça e precisou de atendimento médico. Ele deixou o campo de ambulância com um hematoma na testa, mas a tomografia realizada não apontou lesões. O atleta viajou de volta a São Paulo com a delegação e, nas redes sociais tranquilizou os torcedores.
“Depois veio a lesão do Brazão. Foram muitas situações inesperadas, que não treinamos. O planejado foi o primeiro tempo. Fico com o espírito de luta. Um ponto, dadas as circunstâncias, fora de casa e com um jogador a menos, precisa ser valorizado”, afirmou Vojvoda.
Tiquinho Soares, o autor do gol de empate pelo Santos contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução/Sports Press Photo/Getty Images)
Tempo para apresentar seu estilo de jogo
A diretoria do Santos vê este período sem jogos no meio de semana como crucial para que Vojvoda implemente de vez seu modelo de jogo. A ideia é aproveitar o intervalo para ajustar o sistema defensivo, dar mais repertório ofensivo e integrar reforços ao elenco. Internamente, a comissão técnica considera que a resposta do grupo tem sido positiva, sobretudo pela entrega demonstrada diante do Atlético-MG mesmo em condições adversas.
Anunciado no dia 22 de agosto e com contrato até o fim de 2025, Vojvoda destacou que terá pela quarta vez uma semana completa para trabalhar sem jogos no meio da semana. Em setembro, o Santos enfrenta o São Paulo, no dia 21, e o Red Bull Bragantino, no dia 28 – o clássico será o único compromisso como mandante no mês. O elenco alvinegro folga nesta segunda-feira (15) e se reapresenta na terça-feira (16), no CT Rei Pelé, quando ocorrerá a apresentação oficial do zagueiro Alexis Duarte, ainda não registrado no BID da CBF.
