Uma semana após o confronto com a Argentina, o destaque brasileiro do futsal comentou sobre os seus principais lances da partida em entrevista ao Globo Esporte. William foi um dos alicerces na posição defensiva para o Brasil conquistar a vitória de 2 a 1 e o título de hexacampeão na Copa de Futsal, que aconteceu no último domingo, na Humo Arena.
Hexa no Futsal
Em um duelo clássico contra a Argentina, principal rival do Brasil, o goleiro Willian, que também defende no clube russo MFK Norilsk Nickel, roubou a cena, fazendo defesas estratégicas que garantiram o hexa para a modalidade esportiva. Entretanto, em entrevista recente, o gaúcho comentou sobre a principal defesa entre as 25 realizadas para a conquista.
“Teve uma no primeiro tempo que foi dentro da área, em um contra-ataque. O jogador da Argentina recebe a bola, dá o passe, e eu consigo defender ela com o braço direito. Eu acho que essa foi uma defesa muito importante porque, se não me engano, estávamos com o 1×0 no placar. Ela nos deu tranquilidade até o final do 1° tempo”, revelou Willian ao Globo Esporte.
Willian e equipe brasileira na final da Copa do Mundo de Futsal (Foto: reprodução/Robertus Pudyanto/Getty Images embed)
O destaque no campeonato lhe concedeu o prêmio de melhor goleiro da Copa de futebol de salão, mais conhecida como Luva de Ouro. Antes dessa honraria, Willian também foi reconhecido no ano passado por sua atuação na equipe brasileira e levou o título de melhor do mundo.
Táticas e outras paixões de Willian
A alegria pelo título conquistado não foi a única coisa que emocionou os torcedores, que ficaram surpresos com as táticas de defesa do goleiro. Sobre a falta de luvas, Willian revelou que se trará de uma decisão puramente técnica, já que a bola é menor que o do futebol tradicional e o uso da luva pode atrapalhar na hora da defesa.
Nascido na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, o goleiro sempre teve conexão com esportes — ainda mais os radicais. Mas foi um pouco mais tarde que conheceu uma de suas maiores paixões: o surfe. Ficar longe de cidades litorâneas têm sido um desafio, já que neste ano, o goleiro se mudou para a Rússia, mas a paixão pelo esporte continua.
Depois da Copa, William se prepara para enfrentar times locais da Rússia pelo Norilsky Nickel. O próximo jogo acontece no dia 12 de outubro, contra o Kristall St. Petersburg.