INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Yuri Alberto vive melhor momento com a camisa do Corinthians

O jogador já soma 12 gols, 3 a menos do que na temporada passada e busca recorde de artilharia na Neo Química Arena

Yuri Alberto
Foto destaque: Yuri Alberto comemorando gol com a camisa do Corinthians (Reprodução/ Conmebol)

De criticado a goleador da equipe na temporada, Yuri Alberto está vivendo melhor início de temporada da carreira e empolga a comissão técnica e os torcedores do clube. No atual início de temporada, o centroavante possui 12 gols em 23 partidas, sendo artilheiro isolado da equipe nesse ano.

Atual temporada

No clube desde a matade de 2022, o camisa 9 do Corinthians vive de longe sua melhor fase com a camisa do clube.

No ano passado o Yuri Alberto fez 15 gols em 63 partidas. Na atual temporada o atacante já soma 12 gols com 32 partidas do Campeonato Brasileiro a ser realizadas ainda, podendo ultrapassar sua melhor marca.

O atacante agora mira o recorde de gols na Neo Química Arena, que pertence ao seu companheiro de time, Ángel Romero, com 32 gols na história do estádio.

Com 3 gols nos últimos 2 jogos em casa, o Yuri chegou a 25 gols jogando na Neo Química Arena, 7 a menos que o recorde do estádio. O atacante pode aproveitar a má fase do seu companheiro para atingir essa marca.

Ángel Romero, recordista de gols dentro da Neo Química Arena, vive um jejum de 11 jogos sem marcar. A última vez que o paraguaio marcou foi no dia 9 de abril, na vitória de 4 a 0 sobre o Club Nacional, pela Copa Sul-americana. Na partida em questão, Romero fez 2 gols e se tornou o maior artilheiro da Arena.

Além disso, Yuri Alberto mira atingir sua melhor marca na carreira. Em 2021, o atacante fez 19 gols quando atuava pelo Internacional.

Melhora com o novo técnico


Yuri Alberto vive melhor momento com a camisa do Corinthians
Yuri Alberto ao lado de António Oliveira, treinador do Corinthians (Foto: reprodução/ Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Com António Oliveira no comando do Corinthians, o rendimento da equipe em campo cresceu e isso se reflete no rendimento individual dos jogadores, principalmente do centroavante da equipe, Yuri Alberto.

Dentre os 12 gols na temporada, 11 deles foram sob o comando do técnico português.

Próxima partida

Agora a equipe do Corinthians enfrenta o Racing Club Montevideo, amanhã (27), às 19h00, na Neo Química Arena. Partida válida pela última rodada da Copa Sul-americana.

Caso o Corinthians vença, a equipe confirma a 1 colocação do grupo e passará direto para as oitavas de final da competição, sem precisar jogar os play-offs.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...