De criticado a goleador da equipe na temporada, Yuri Alberto está vivendo melhor início de temporada da carreira e empolga a comissão técnica e os torcedores do clube. No atual início de temporada, o centroavante possui 12 gols em 23 partidas, sendo artilheiro isolado da equipe nesse ano.
Atual temporada
No clube desde a matade de 2022, o camisa 9 do Corinthians vive de longe sua melhor fase com a camisa do clube.
No ano passado o Yuri Alberto fez 15 gols em 63 partidas. Na atual temporada o atacante já soma 12 gols com 32 partidas do Campeonato Brasileiro a ser realizadas ainda, podendo ultrapassar sua melhor marca.
O atacante agora mira o recorde de gols na Neo Química Arena, que pertence ao seu companheiro de time, Ángel Romero, com 32 gols na história do estádio.
Com 3 gols nos últimos 2 jogos em casa, o Yuri chegou a 25 gols jogando na Neo Química Arena, 7 a menos que o recorde do estádio. O atacante pode aproveitar a má fase do seu companheiro para atingir essa marca.
Ángel Romero, recordista de gols dentro da Neo Química Arena, vive um jejum de 11 jogos sem marcar. A última vez que o paraguaio marcou foi no dia 9 de abril, na vitória de 4 a 0 sobre o Club Nacional, pela Copa Sul-americana. Na partida em questão, Romero fez 2 gols e se tornou o maior artilheiro da Arena.
Além disso, Yuri Alberto mira atingir sua melhor marca na carreira. Em 2021, o atacante fez 19 gols quando atuava pelo Internacional.
Melhora com o novo técnico
Com António Oliveira no comando do Corinthians, o rendimento da equipe em campo cresceu e isso se reflete no rendimento individual dos jogadores, principalmente do centroavante da equipe, Yuri Alberto.
Dentre os 12 gols na temporada, 11 deles foram sob o comando do técnico português.
Próxima partida
Agora a equipe do Corinthians enfrenta o Racing Club Montevideo, amanhã (27), às 19h00, na Neo Química Arena. Partida válida pela última rodada da Copa Sul-americana.
Caso o Corinthians vença, a equipe confirma a 1 colocação do grupo e passará direto para as oitavas de final da competição, sem precisar jogar os play-offs.