20 dias após o último jogo, válido pela Copa do Brasil, o Timão estreou na Sul-Americana com um empate amargo contra a equipe do Racing-URU na casa do adversário. Depois de uma eliminação muito precoce no campeonato paulista, sendo eliminado ainda na fase de grupos, o Corinthians busca se redimir com sua torcida, mas o futebol apresentado está longe do esperado pelos fãs.
Empate com um gosto amargo
O time paulista saiu na frente com um gol do atacante Yuri Alberto aos 24 minutos do segundo tempo e levou o empate aos 40 minutos. O autor do gol Timão lamentou o empate e a desatenção defensiva do clube alvinegro no gol de empate, que saiu com um gosto de derrota, pois o gol do time uruguaio saiu no final do jogo.
Com o resultado de ontem (02), o Corinthians e o Racing-URU ficaram empatados na vice-liderança do grupo F, no qual tem o Argentinos Juniors como líder após vencer o Nacional-PAR por 3 a 2 jogando como visitante.
Duas partidas difíceis para o alvinegro
O próximo compromisso do Timão é contra o Nacional-PAR no dia 09 de abril (terça-feira) dentro da Neo Química Arena, partida que vai ser válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O vitória é de extrema importância para o time brasileiro, pois ficará com um certo conforto, somando 4 pontos e podendo ir com mais confiança para a estreia do campeonato brasileiro com data marcada para o dia 13 de abril (sábado) contra o Atlético Mineiro.