Yuri Alberto marca duas vezes e atinge recorde na Neo Química Arena

Corinthians empata com Racing e sai em desvantagem na semifinal da Sul-Americana

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Yuri Alberto em campo pelo Corinthians (reprodução/Instagram/@yurialberto)

O Corinthians enfrentou o Racing na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (24), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana e saiu com um empate de 2 a 2. O clube argentino marcou com Salas e Martírena, enquanto o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, brilhou ao balançar as redes duas vezes, igualando um recorde importante na arena.

Recorde de gols na Neo Química Arena e trajetória de Yuri Alberto

Com os dois gols marcados, Yuri Alberto se destacou ao alcançar a marca de 31 gols em 73 jogos na Neo Química Arena. Dessa forma, o atacante superou a marca de Jô, que havia registrado 30 gols em 84 jogos pelo Corinthians. Além disso, Yuri empata agora com Róger Guedes, que também marcou 31 gols, mas em 64 partidas pelo clube. No topo da lista de artilheiros do estádio ainda está Romero, com 38 gols em 148 jogos.

Yuri Alberto, atualmente com 23 anos, iniciou sua carreira no Santos, em 2018, e depois teve passagens pelo Internacional – onde foi vice-campeão brasileiro em 2020 – e pelo Zenit, da Rússia, antes de chegar ao Corinthians em 2022. Desde então, ele vem se firmando como uma peça importante no ataque Alvinegro, com 50 gols marcados, sendo oito nesta edição da Copa Sul-Americana. A temporada atual tem sido a mais produtiva de sua carreira, com um total de 23 gols.

O atleta tem sido essencial na campanha do Corinthians na Copa Sul-Americana. Vice-artilheiro da competição, com oito gols, ele está apenas atrás de Adrián Martínez, do Racing, que marcou nove vezes. No entanto, a relação de Yuri Alberto com a torcida nem sempre foi fácil. No começo do ano, o atacante enfrentou duras críticas, mas vem demonstrando uma reviravolta em sua fase, o que tem melhorado sua aceitação entre os torcedores.


Yuri Alberto em campo pelo Corinthians
Yuri Alberto em campo pelo Corinthians (Foto: reprodução/Instagram/@yurialberto)

Próximos desafios

A partida de volta contra o Racing será realizada na próxima quinta-feira, dia 31 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Antes disso, o Corinthians enfrentará o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal, na segunda-feira, dia 28, às 20h (horário de Brasília).