Zagueiro Gum anuncia aposentadoria após longa carreira no futebol

Leticia Lopes Por Leticia Lopes
4 min de leitura
Foto destaque: Gum em partida pelo Fluminense (Reprodução/Instagram/@gumoficial)

O ídolo do clube carioca, o zagueiro Gum, anunciou sua aposentadoria do futebol. O atleta estava sem clube a mais de seis meses, o jogador teve oportunidades mas acabou não fechando nenhum contrato desde sua saída do CRB em dezembro de 2023.

A decisão da aposentadoria veio após um período de férias que teve com a família. 

“É  uma decisão que não foi fácil porque a gente está há anos jogando futebol, o que amamos fazer, um sonho realizado e é difícil parar. Não só pra mim, como também para todos os atletas, em todas as modalidades. É difícil parar, dizer a palavra aposentadoria”, disse Gum ao ‘ge’.

O zagueiro aliás, explicou detalhadamente qual foi o momento exato que ele decidiu fechar essa página na sua sua carreira.

“Sempre fui amadurecendo, pois, ao longo do tempo, percebemos que estamos mais próximos de parar do que de começar. O ponto crucial para parar foi o período de férias, próximo à minha esposa e aos meus filhos”, falou.


Gum se emociona em seu último jogo com a camisa do CRB
Gum se emociona em seu último jogo com a camisa do CRB — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mesmo após tomar a decisão de parar, Gum afirmou que teria condicionamento para jogar por mais tempo. 

“Poderia ter jogado mais dois ou três anos, teria condições, mas foi bom. Foi uma carreira maravilhosa, abençoada. Sou grato a Deus por isso. Estou satisfeito, mas preciso agora de um tempo para cuidar dos meus filhos, uma vez que eles estão crescendo e o tempo não voltará mais. Preciso desfrutar deste tempo com os meus filhos, pois o que me deu a capacidade de tomar essa decisão foi justamente o empreender. A partir daí, surge o lado empresarial”, completou.

Carreira de Gum

Ao longo de sua carreira, Gum vestiu a camisa de seis clubes. O zagueiro começou no Marília e passou também por clubes como, Internacional, Ponte Preta, Fluminense, Chapecoense e sua última equipe CRB, no qual terminou seu contrato em dezembro do ano passado. 

O auge de sua carreira foi pelo Tricolor, tendo conquistado quatro títulos estaduais: um Campeonato Carioca (2012), uma Primeira Liga (2016) e dois bicampeonatos brasileiros (2010 e 2012) Nos Laranjeiras, ocorreram 325 jogos, 25 gols e nove assistências.

Saída do Fluminense

Gum jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2018, foram mais de 10 anos de história no clube, foi um jogador com uma das passagens mais vitoriosas pelo fluminense em todo século. Ao todo, disputou 414 jogos e marcou 29 gols. Além disso, conquistou os títulos dos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, o Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016.



Em sua despedida do time tricolor, Gum afirmou que não se despediu do clube por que estava brigando pelo rebaixamento. E sim, porque o mais importante era vencer para não cair, e quando isso aconteceu o contrato acabou e infelizmente teve que ir embora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário