Em entrevista coletiva concedida ontem (05/10) pelo técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, após a derrota de sua equipe para o Cuiabá por 2 a 0, ele destacou o equilíbrio do campeonato. O treinador mencionou que, enquanto o time paulista está disputando uma vaga na próxima Libertadores, o adversário luta para evitar o rebaixamento no Brasileirão.
A partida, que ocorreu na casa do time do Mato Grosso, deu à equipe uma esperança, mesmo estando na penúltima colocação com 26 pontos em 29 rodadas, o Cuiabá se aproximou de seus adversários que tropeçaram na rodada.
São Paulo
O time do Morumbi está focado somente no brasileiro após as duas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores para Atlético Mineiro e Botafogo respectivamente, os comandados de Zubeldia tentam se manter no G-6 do campeonato nacional buscando uma vaga direta para a próxima edição da competição continental.
O técnico falou do desempenho dos atletas e disse que é um processo, ele sabe que precisa melhorar mas é jogo a jogo, e os pontos perdidos na partida podem fazer falta já que na teoria esse jogo deveria ser uma partida tranquila mesmo jogando fora de casa. Faltam nove rodadas para o fim e após a data Fifa o São Paulo volta a jogar em casa contra o Vasco que ocupa a nona colocação e busca uma vaga na pré libertadores.
Zona de rebaixamento
Além do Cuiabá, outros oito times lutam para não disputar a série B do ano que vem, são eles Corinthians, Fluminense, Vitória, Atlético-pr, Juventude,Bragantino, Criciúma e Grêmio. Restam três vagas para a zona da degola e cinco de permanência, de agora em diante todas as partidas são consideradas como finais, pois existem confrontos diretos entre essas equipes nas próximas rodadas.
Os times terão um descanso e tempo para trabalhar já que com os jogos da seleção brasileira marcados pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, as partidas só voltam a ser disputadas no dia 16 de outubro.