Após completar quatro meses como técnico do São Paulo, Luis Zubeldía estuda implementar mais variações táticas, Zubeldía também cogita fazer um rodízio para dar lugar a jovens promessas e a dar um descanso para os titulares.
Um exemplo disso foi a partida deste domingo (11/08) contra o Atlético-GO, o técnico levou a campo um time composto de reservas, Zubeldía fez isso observando o primeiro jogo das oitavas de final contra o Nacional-URU.
Zubeldía a beira do campo em São Januário (Reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)
Mudanças táticas
O treinador do São Paulo, optou por testar uma nova formação no meio de campo no jogo contra o Atletico-GO. Zubeldía testou uma formação com um volante e dois meias mais avançados. Deste meio de campo quem teve mais liberdade foi, Rodrigo Nestor, que com Marcos Antônio estavam jogando mais adiante no meio de campo.
O treinador argentino em coletiva revelou que “Não posso ignorar as características dos jogadores. Desde o primeiro dia, sei que Nestor pode render melhor na parte interna do campo.” O treinador relevou que outros jogadores como o Michel Araújo poderiam render nesta mesma posição em que colocou Nestor.
Zubeldía ainda declarou que “Nestor saltava a pressão e terminava em qualquer setor na frente do ataque.”
O próprio Rodrigo Nestor na zona mista foi questionado sobre o papel que desempenhou na formação testado no jogo contra o Atlético-GO. Nestor afirmou que se sentia melhor jogando na parte mais interna do meio de campo.
Sequência do São Paulo para a temporada
Zubeldía tem em vista desenvolver mais variações táticas para o prosseguimento da temporada, o São Paulo ainda segue vivo nas três principais competições e passa por um momento vital da temporada que pode colocar o time paulista como um dos candidatos a um título neste ano.
Em agosto, o São Paulo vai enfrentar o Nacional-URU pelas oitavas da Libertadores, com o jogo da ida nesta quinta e o de volta sendo no dia 22 desse mês. Enfrentará também pelo brasileirão o Palmeiras e o Vitória.