Embora existam muitas cidades importantes na Itália, Roma, Florença e Veneza são as que deixaram as maiores marcas na cultura e na culinária ocidentais. Veneza é conhecida por seus canais, enquanto Milão é o coração da moda italiana.
Fora das grandes cidades, a Itália tem uma longa costa mediterrânea que influenciou muito a cultura ocidental. A capital do país é Roma, onde tanto a arte magnífica quanto ruínas antigas podem ser encontradas e contempladas.
Missa na Basílica de São Pedro (Foto: Reprodução/Divulgação)
Há tantas razões para amar a Itália: é o lar de vulcões, produz queijos, vinhos e possui lugares esplêndidos. Se você quer visitar, morar ou estudar lá, há muitas razões para se apaixonar pela Itália.
Roma, Milão, Veneza e Florença são os lugares mais visitados da Itália, recebendo cerca de 50 milhões de turistas todos os anos. E em Roma, o diretor e empreendedor social Gustavo Azzolini teve a oportunidade de conhecer umas das cidades mais históricas da humanidade!
Gustavo Azzolini visitando a Basílica de São Pedro (Foto: Reprodução/Divulgação)
“Nossa última viagem foi para a Itália, passamos pelas principais cidades, o turismo na Itália e em toda Europa voltou com muita força após 2 anos de pandemia, este é o primeiro verão que temos na Europa pós pandemia”, conta Gustavo.
A Itália é um país cheio de arte! Os melhores artistas de todos os tempos vieram da Itália, e ainda hoje você pode ver belas obras visitando o país. Em Milão: A Última Ceia, pintado por Leonardo da Vinci. Em Florença: David de Michelangelo! Incrível, não é?
Prato da culinária italiana (Foto: Reprodução/Divulgação)
Pizza, queijo e massas são alguns dos alimentos mais comuns na culinária italiana, não podendo esquecer do Espaguete a Carbonara, que é encontrado em todos os tipos de restaurante. Cada região da Itália tem tradições diferentes na cozinha e Gustavo teve a chance de provar cada uma delas. “Conhecemos lugares lindos e também podemos degustar da maravilhosa culinária Italiana”, completa.
Funcionário de um restaurante com peixes e crustáceos da Ilha de Capri (Foto: Reprodução/Divulgação)
Apesar dos atrativos, toda viagem tem seus encalces. “Passamos por vários perrengues, como ter malas extraviadas por 15 dias, inúmeros voos cancelados e roteiros alterados”, conta Gustavo.
Gustavo Azzolini na Ilha de Capri (Foto: Reprodução/Divulgação)
Apesar disso, o diretor da Faculdade de Americana, no interior paulista, encerrou a viagem com diversas lembranças positivas da terra das massas!