Nova biografia de Audrey Hepburn destaca sua elegância minimalista e atemporal

Nova biografia traz aspectos humanitários sobre a obra da atriz e ressalta seu legado para o mundo da moda

Marcia Malaquias
3 min de leitura
Audrey Hepburn posa para foto publicitária para o filme Sabrina
Foto destaque: Audrey Hepburn, em Sabrina (reprodução/Bettmann/Getty images embed)

É praticamente inegável que a atriz Audrey Hepburn (1929 – 1993) tenha sido um ícone de beleza da era de ouro hollywoodiana. Filmes clássicos como “Bonequinha de luxo” (título em português para “Breakfast at Tiffany’s”) e “Sabrina” deixaram seu delicado rosto imortalizado nas telas e álbuns fotográficos de todo o mundo. 

Porém, Hepburn foi muito mais do que um gracioso e bonito rosto, de expressões claras e gentis, a atriz foi também uma mulher forte e convicta de seus ideais, definiu tendências por onde passou e ressaltou valores como o sorriso e a bondade como composição de beleza estética e moda, para ela, beleza é o conjunto harmônico que inclui a simplicidade como forma de elegância e a bondade como forma de ser. 

Nova biografia e legado social


Audrey Hepburn em ações humanitárias da UNICEF (Foto: reprodução/Derek Hudson/Getty Images Embed)


“Audrey Hepburn: A Life of Beautiful Uncertainty”, de Tom Santopietro, é o título da mais nova biografia da atriz, que chega em breve ao mercado literário. 

O livro traz detalhes focados em suas obras humanitárias ao redor do mundo como embaixadora da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), bem como sua atuação na resistência durante a Segunda Guerra Mundial. 

Sua atuação frente à UNICEF levou a atriz a viajar pelo mundo, utilizando de sua notoriedade para sensibilizar pessoas de todas as esferas acerca da fome e pobreza infantis. 

Estilo elegante e minimalista 


Bonequinha de Luxo (Foto: reprodução/Bettman/Getty Images Embed)


Além das causas sociais, o estilo de Hepburn ganhou destaque em sua biografia. A parceria de Audrey com o estilista Hubert de Givenchy, lhe rendeu, além dos figurinos utilizados nos filmes Sabrina (1954) e Bonequinha de Luxo (1961), um estilo que marcou época, mas também se tornou atemporal por eternizar peças como sapatilhas de balé, pérolas e seu marcante vestido preto

Com uma personalidade reservada e humilde, Hepburn não se via como uma mulher ícone de beleza, mas certamente, seu estilo que une sorriso, carisma, autenticidade e nobreza, fez de Audrey Hepburn, uma mulher atemporal.

Marcia Malaquias é formada em Música e pós graduada em Gestão Cultural. Atua na área de cultura e entretenimento há mais de 20 anos, é cantora, locutora comercial e apaixonada por arte, cultura e rádio.
Sair da versão mobile