Ayo Edebiri é anunciada como nova embaixadora da Chanel, a primeira da era Matthieu Blazy
A roterista é a nova embaixadora da marca; escolhida pelo estilista por sua autenticidade, talento multifacetado e estilo que desafia padrões
Na véspera de um dos desfiles mais aguardados da temporada, a estreia de Matthieu Blazy como diretor criativo da Chanel a maison francesa surpreendeu com um anúncio estratégico e simbólico: a atriz, comediante e roteirista Ayo Edebiri é a nova embaixadora global da marca. O anúncio, feito com exclusividade à WWD neste domingo (5), marca não apenas uma nova fase para Chanel, mas também um reposicionamento da marca diante de uma nova geração de consumidores.
Aos 29 anos, Edebiri não é apenas um rosto em ascensão em Hollywood ela representa uma mudança cultural. Protagonista da série premiada The Bear e aclamada por sua atuação afiada e presença carismática, Ayo personifica um novo tipo de estrela: intelectual, irreverente, multifacetada e com senso estético refinado.
Uma escolha com significado
Sua relação com Matthieu Blazy, vem de antes: quando ele ainda comandava a Bottega Veneta, Ayo já era vista como uma apoiadora sutil, usando peças que traduziam o minimalismo de vanguarda da marca. No último Festival de Veneza, antes mesmo do anúncio oficial, ela desfilou pelo tapete vermelho com dois looks Chanel um prenúncio claro do que estava por vir.
Em comunicado oficial, a maison destacou os motivos da escolha:
“Ayo Edebiri encarna uma nova geração de artistas que desafiam o gênero e estão constantemente ultrapassando limites. Seu estilo distinto, sua inteligência e sua perspectiva singular sobre o mundo fazem dela uma aliada natural de Chanel.”
A nomeação também é significativa por ser a primeira feita sob a direção criativa de Blazy, que assume a grife após a saída de Virginie Viard. A escolha de Ayo sinaliza uma Chanel mais conectada com o presente e com os diálogos culturais que moldam a moda diversidade, autenticidade, humor e identidade.
O que esperar da nova era?

Ayo Edebiri (Foto: reprodução/instagram/@ayodebiri)
Se o anúncio de Ayo é uma pista, Blazy pretende escrever um novo capítulo para a Chanel, onde os códigos clássicos da maison o tweed, o camélia, o tailleur convivem com uma estética mais contemporânea, inclusiva e ousada. A parceria com Ayo Edebiri reforça que, nesta nova fase, a Chanel está menos interessada em representar um ideal inalcançável e mais voltada para refletir os múltiplos mundos que as mulheres habitam hoje. A estreia de Matthieu Blazy nas passarelas da Chanel acontece nesta segunda-feira (6), em Paris. Mas a narrativa já começou e Ayo Edebiri é seu primeiro capítulo.
