Seguindo as semanas de moda internacionais, pode se considerar bem-vinda a primavera-verão 2025 e, com Nova York sendo o símbolo do início das semanas fashionistas, já ficou claro que apesar de marrom ter sido a cor do inverno, a cor da primavera verão é um tom mais delicado e suave: o azul bebê.
Grifes como Tommy Hilfiger e Batsheva consagraram a cor como favorita em seus desfiles, a Gucci escolheu Daisy Edgar Jones, conhecida pela série Normal People, para desfilar a cor em um vestido esvoaçante tão suave quanto a cor.
Apesar do que pode se acreditar, a moda é um das poucas formas de arte acessível e os desfiles sempre são uma maneira de se inspirar para seus próprios visuais. Os visuais reunidos dos desfiles de grifes da estação podem ajudar a acender a inspiração.
Tommy Hilfiger
O desfile da grife aconteceu na antiga balsa de Staten Island e, em um contraste com o fundo urbano do desfile, o azul bebê não só apareceu muito como se destacou em meio as cores monótonas da balsa. Ainda mais ao lado da parca branca, o vestido azul bebê com listras brancas encantam os olhos.
Gucci
Daisy Edgar Jones e a Gucci tem dado o que falar sobre sua parceria para promover o novo filme “On Swift Horses” (ainda sem tradução para o português), uma adaptação de um romance do mesmo nome. A peça é fluida, delicada, um pouco transparente e tem um decote enorme em V que valoriza a atriz e o tom de sua pele, além disso, o vestido possui uma extensão em sua gola que traz ao visual uma fluidez e movimento impressionante.
Ralph Lauren
Com uma abertura de temporada feita de maneira off season, a grife realiza seu desfile nos Hamptons e traz a passarela supermodelos como Naomi Campbell e Christy Turlington. Ralph Lauren conseguiu trazer o característico urbanio-chic com o azul bebê usado em um vestido longo, liso, acinturado ao mesmo tempo que é solto e elegante.
Grifes como Batsheva e Philip Lim também abusaram da cor em suas peças, alguns com renda, outros em um tecido reto com listras brancas, trazendo um visual mais elegante. Demonstrando como a cor é versátil e pode ser usada em diversas ocasiões para causar diferentes impressões.