No último final de semana, a renomada joalheria suíça, Chopard, anunciou através de suas redes a modelo Bella Hadid como a mais nova embaixadora global da marca. Substituindo Julia Roberts no posto, a nomeação de Bella promove uma aproximação da tradicional do ramo, fundada em 1860, com a juventude da geração Z — uma estratégia que está se tornando cada vez mais habitual no universo que envolve as mais históricas grifes de luxo da indústria.
A Copresidente e diretora artística da Chopard afirmaram: “Bella incorpora beleza, elegância e força, qualidades que refletem perfeitamente a mulher Chopard“. A parceria entre os dois lados já é de longa data, Bella trabalhava para marca há três anos, mas só agora com um contrato mais longínquo.
A marca é mundialmente conhecida pelo comércio de joias e relógios, todos com iminente graça, manufaturados via trabalho artesanal e com constante preocupação com o meio ambiente, ao mesmo tempo que mantém seu elevado padrão estético.
História de longa data
Apesar do desejo de se rejuvenescer e ganhar atenção de um público mais jovem, a suíça Chopard é uma das marcas de joalheria e relojoaria mais antigas do mercado de luxo. Fundada em 1860, por Louis-Ulysse Chopard, um talentoso relojoeiro suíço, teve desde seu início precisão e excelência como pilares de sua produção. Ao longo dos anos, expandiu sua atuação para além do universo dos relógios, lançando com requinte coleções de joias e acessórios de luxo.
Hoje, as joias Chopard são presenças confirmada nos principais tapetes vermelhos mundo afora, adornando os mais conhecidos nomes internacionais.
Retorno aos holofotes
O contrato entre joalheria e modelo também marca o retorno de Bella aos holofotes. A modelo estava afastada de sua carreira para priorizar sua saúde mental e física, principalmente após uma piora no seu diagnóstico recebido desde da adolescência da doença de Lyme — condição infecciosa causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato, que pode provocar lesões na pele, no sistema nervoso central e periférico e no coração, além de dores nas articulações.
Durante os últimos anos, Bella afirmou em entrevistas que a sua então carreira não estava a satisfazendo, nem dando nada em retorno. “Depois de 10 anos como modelo, percebi estar investindo tanta energia, amor e esforço em algo que, no fim das contas, não estava me dando nada em retorno“, refletiu durante uma conversa com a Allure.
Bella Hadid agora está focada no lançamento de sua marca de perfume “Orabella”. Lançada no dia 2 de maio, a especialidade da marca é oferecer uma personalização de fragrâncias — última tendência no universo dos perfumes. Além da perfumaria, a marca já anunciou mais lançamentos no universo do bem-estar, como incensos, velas e itens para cuidado do corpo. A nova empreitada da modelo mostra seu desejo de focar em outros caminhos além das passarelas.