Beyoncé não vai ao Met Gala 2025 e gera especulações sobre ausência no evento
O tão aguardado e importante evento no mundo da moda aconteceu na última segunda-feira (05), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A festividade contou com a presença de inúmeros artistas, e teve como tema “Superfine: Tailoring Black Style” ou Superfino: alfaiataria do estilo negro, em livre tradução. A celebração comandada por Anna Wintour, […]
O tão aguardado e importante evento no mundo da moda aconteceu na última segunda-feira (05), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A festividade contou com a presença de inúmeros artistas, e teve como tema “Superfine: Tailoring Black Style” ou Superfino: alfaiataria do estilo negro, em livre tradução. A celebração comandada por Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da revista Vougue, vem repercutindo com força total na mídia e gerou especulações sobre a ausência da cantora Beyoncé.
Beyoncé no Grammy Awards 2025 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Por que Beyoncé ficou de fora?
A artista marcava presença frequentemente no evento mais badalado de moda, porém desde a edição de 2016, a cantora não comparece ao tapete vermelho. Beyoncé apareceu pela primeira vez no evento, no ano de 2008, e retornou em 2011, comparecendo em todas as edições até o ano de 2016.
Atualmente, Beyoncé está se apresentando em turnês do seu mais recente projeto, o “Cowboy Carter”, os shows começaram na última semana de abril. No dia 04 de maio, a artista se apresentou no “SoFi Stadium” de Los Angeles, e fará outro show nesta quarta-feira (07), depois seguirá para Chicago para sua turnê em 15 de maio.
Segundo a revista “Glamour”, a agenda apertada pode ser uma das razões pela qual Beyoncé não marcou presença na celebração beneficente, porém não há informações oficiais vindas por parte da cantora e de sua equipe.
“Teoricamente, supomos, Beyoncé poderia ter pegado um voo cedo de Los Angeles para Nova York para fazer uma rápida aparição no Met Gala em 5 de maio e depois voar de volta para Los Angeles bem a tempo para seu próximo show… mas isso seria pedir demais, até mesmo para Beyoncé”, informou a revista.
Beyoncé no Met Gala
A presença de Beyoncé com certeza faz falta no evento, especialmente este ano, que trouxe um tema de extrema importância e representatividade para a cultura negra. Todas às vezes que Beyoncé surgia no Met Gala, a diva pop esbanjava carisma, elegância e sofisticação.
Em 2007, ano em que a artista estreava no evento, Beyoncé optou por um vestido longo de cetim com uma pequena cauda na cor rosa-claro da marca italiana, Armani Privé. Uma presença “tímida”, mas repleta de luxo.
Beyoncé no Met Gala 2008 (Foto: reprodução/Michael Loccisanol/Getty Images Embed)
Após a primeira aparição, Beyoncé começou a ousar mais em seus looks, deixando-os mais criativos e inovadores.
Beyoncé no Met Gala 2011 (Foto: reprodução/Dimitrios Kambouris/Getty Images Embed)
Desde a edição de 2012, a diva pop firmou “parceria” com a marca francesa “Givenchy”, trazendo versatilidade e singularidade ao seu estilo, nas aparições do tapete vermelho.
Beyoncé no Met Gala 2012 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Nos anos seguintes, Beyoncé nunca passou despercebida, sempre trazendo glamour e cativando o público, sendo bem elogiada em suas aparições na celebração beneficente.
Beyoncé no Met Gala de 2013, 2014 e 2015 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Dimitrios Kambouris/Axelle/Bauer-Griffin/Getty Images Embed)
Em sua última aparição no evento, no ano de 2016, Beyoncé usou um vestido em látex da marca Givenchy, na cor pêssego semi transparente, com detalhes florais e mangas bufantes. Nos acessórios, joias e uma bolsa estilo “Clutch”, com uma maquiagem com sombra marcada. O tema da edição era “Manus x Machina: Moda na Era da Tecnologia”
Beyoncé no Met Gala 2016 (Foto: reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed)
Agora, resta ao público aguardar um possível posicionamento da diva pop sobre sua ausência no evento, que até o momento manteve silêncio sobre sua ausência no Met Gala 2025. Seja por motivos pessoais, profissionais ou estratégicos, a expectativa é de que Beyoncé se manifeste em breve e esclareça os motivos que a levaram a não comparecer a um dos eventos mais aguardados do mundo da moda.
