Campanha de outono/inverno da Gucci destaca portfólio de retratos

A nova campanha da Gucci, maison italiana, apresenta um portfólio de retratos fotografados por Catherine Opie. Nessa série, 42 pessoas ganham destaque — cada uma com sua própria história e perspectiva. Além disso, para a coleção Outono/Inverno 2025, o elenco oferece perspectivas únicas sobre como suas roupas oferecem espaço para autenticidade. The Gucci Portrait Series […]

24 jul, 2025
Foto destaque: Modelo da campanha “The Gucci Portrait Series” (reprodução/Catherine Opie/GUCCI)
Foto destaque: Modelo da campanha “The Gucci Portrait Series” (reprodução/Catherine Opie/GUCCI)
Modelo da Gucci posa com olhar perdido e segurando uma bolsa

A nova campanha da Gucci, maison italiana, apresenta um portfólio de retratos fotografados por Catherine Opie. Nessa série, 42 pessoas ganham destaque — cada uma com sua própria história e perspectiva. Além disso, para a coleção Outono/Inverno 2025, o elenco oferece perspectivas únicas sobre como suas roupas oferecem espaço para autenticidade.

The Gucci Portrait Series

Intitulada “The Gucci Portrait Series”, a nova campanha publicitária da maison possui imagens com fundos monocromáticos e luz cinematográfica, transmitindo descontração e com um elenco diversificado, além de poses espontâneas.

A fotógrafa da campanha, Catherine Opie, disse à WWD: “Para mim, os retratos desta campanha falam sobre a complexidade da condição humana”. Além disso, segundo ela, o objetivo da peça é refletir o que significa existir dentro das roupas. 


Parte do portfólio da campanha “The Gucci Portrait Series” (Foto: reprodução/Instagram/@gucci)


O conceito, desenvolvido pela equipe de design da Gucci, apresenta uma mistura de silhuetas com influência dos anos 1960 até meados dos anos 1990. Aliás, algumas peças e acessórios da coleção de outono “Continuum” foram incluídas na composição.

Além das fotografias, a campanha conta com vídeos dirigidos por Lisa Rovner. Neles, membros do elenco respondem perguntas de forma enigmática, falando aspectos pessoais enquanto deixam espaço para interpretação do público. A coleção tem lançamento marcado para o dia 28 de agosto.

Nova direção criativa

A campanha “The Gucci Portrait Series” é o último trabalho antes do estilista Demna assumir a direção criativa da Gucci. A maison anunciou o estilista em março como substituto de Sabato De Sarno, que deixou a casa de alta-costura em fevereiro. 


Campanha “The Gucci Portrait Series”, dirigida por Lisa Rovner (Vídeo: reprodução/YouTube/GUCCI)

A Gucci vem passando por uma reestruturação interna para se reposicionar no mercado. Ao mesmo tempo em que Demna foi contratado, também houve mudanças administrativas, com a mudança de CEO ocorrendo em janeiro deste ano. O primeiro desfile de Demna está agendado para o início de 2026, em março, marcando a estreia de uma nova era na maison.

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