O desfile mais aguardado da 54ª edição da “Casa dos Criadores”, contou com a participação dos grandes veteranos, Rober Dognani e Felipe Fanaia. Os dois estilistas se uniram pela primeira vez para criarem uma coleção que fechou a temporada do evento e o motivo para a junção é a celebração de 15 anos da loja Das Haus, fundada por eles, em 2009 na Galeria Ouro Fino, em São Paulo.
“Sempre colaboramos e trabalhamos muito juntos na loja e um com o outro, mas desta vez desenvolvemos de fato uma collab”, disse a dupla em entrevista a Vogue Brasil. A loja que revende produtos de sua respectiva marca, já passou por locais como a Rua Augusta e Vila Madalena, porém atualmente encontra-se em seu endereço original.
A sintonia
Os trabalhos de ambos se misturam em meio ao drama dos vestidos drapeados de Roder e elementos streetwear jeans de Felipe. Em determinado momento surge um vestido trabalhado em lantejoulas douradas e com recortes, de repente entra um moletom oversized com uma pegada mais grunge.
A camisaria e alfaiataria desconstruída de Fanaia, entram em contraste com looks de caudas enormes com fendas, que mostram claramente a influência de Rober. Pelos bastidores do evento, eles revelaram que o desejo era realmente de trazer o que ambos sabiam fazer de melhor e poder colocar seu trabalho em nível mais alto, através da parceria com a marca Swarovski, que permitiu a criação de uma calça com mais de 10 mil cristais, além de uma atenção especial aos tecidos de alta qualidade.
A Casa dos Criadores
“A Casas dos Criadores” É um evento que busca apresentar ao público novos talentos da moda nacional e celebrar a diversidade há mais de 20 anos, trazendo um line-up cheio de opções, que preza pela inovação e a moda experimental, além de possibilitar o diálogo sobre o sentido da moda como um sistema em um contexto de questionamento.
Nesta edição, o evento reuniu designers, estilistas, estudantes, profissionais da indústria e os apaixonados pela moda.