Estilista e designer japonês Issey Miyake foi um dos maiores nos segmentos em que trabalhou produzindo tanto peças para a moda como itens de decoração. Ele foi um dos pioneiros quando trata-se do Design japonês, construindo um legado imensurável que estende-se até atualmente, desde os anos 80. Para representar a moda de Issey, Satoshi Kondo, um dos líderes das coleções femininas que são apresentadas nos desfiles, é um grande criador de sonhos na moda.
Issey Miyake. (Foto: Reprodução/Mujer Hoy)
As peças criadas que seguem o legado de Issey homenageando e encantando a todos, são visuais estruturados e plissados, além de elegantes e super modernos. Em qualquer época do ano, sendo a estação primavera ou inverno, os looks da moda de Issey combinam. Qualquer composição de look que tenha uma peça plissada ou um visual estruturado transparecerá e lembrará o design japonês tão famoso e reconhecido ao longo desses anos.
Modelo desfilando com look da moda de Issey Miyake. (Foto: Reprodução/Harpers Bazaar)
Satoshi Kondo, assumiu uma posição muito importante e de respeito, pois foi promovido de designer a líder de coleções femininas, uma grande responsabilidade. A primeira coleção de Satoshi para a marca foi para a primavera-verão 2020 no dia 27 de setembro, em Paris. Satoshi segue até atualmente fazendo muito sucesso representando a marca através das peças que são criadas seguindo a linha da moda de Issey.
Satoshi Kondo. (Foto: Reprodução/Champ Magazine)
O objetivo de Issey sempre foi criar peças que fossem individuais, cômodos e passassem a sensação de liberdade, de estar livre usando aquele look, se preocupando especialmente com quem iria usar e exibir-se com suas peças criadas. Seu objetivo foi cumprido, pois as suas peças são únicas e deixaram uma marca histórica na moda desde o princípio, seguem surpreendendo e representando positivamente a marca. Issey Miyake nos deixou no ano passado, em 2022. Será lembrado eternamente na moda e nas passarelas internacionais.