Um visual discreto e moderno faz seu estilo? A baby boomer pode ser para você! Também conhecida como french face, “francesinha desbotada” em inglês, essa nail art se trata de uma delicada pintura em degradê – ou ombré – nas unhas, geralmente em cores mais claras como branco, nude e tons pastel.
(Foto: Reprodução/Annarebrina Nails)
Leia mais: Meia-calça: Transforme seu look com a peça
Leia mais: 5 vezes que Bruna Marquezine usou jeans para você se inspirar
Leia mais: A volta do estilo Emo
Acredita-se que o nome da unha se deve às cores preferidas das mulheres do período após a Segunda Guerra Mundial. Na época, houve um grande aumento no número de nascimentos e aquela geração ficou conhecida como baby boomers.
A principal característica do visual baby boomer é a transição gradual entre duas cores e o único pré-requisito para que você possa aderir a tendência é que, independentemente do formato, suas unhas estejam longas para que o efeito degradê possa ficar visível.
Como fazer a unha baby boomer
Nos salões, a técnica é realizada com esmaltação em gel, utilizando pó chrome translúcido para se alcançar um acabamento espelhado. Outras técnicas também fazem uso de acrílico, gel, esmalte ou aerógrafo. Contudo, também é possível reproduzir a baby boomer em casa, para isso você vai precisar dos seguintes materiais:
· Base;
· Esmalte de tom claro;
· Esmalte em tom mais escuro;
· Esponja;
· Extra brilho.
Depois de preparar suas unhas, passe a base e as pinte com o esmalte de tom mais escuro. Espere secar, então passe o esmalte mais claro na espoja e aplique nas extremidades das unhas dando leves batinhas para dentro até formar o efeito ombré. Deixe secar novamente e finalize com o extra brilho.
A clássica baby boomer é em tons de rosa e branco, mas o que não falta são as variações da nail art. Existem desde as coloridas até as decoradas com glitter e pinturas. Não deixe de conferir a seguir:
Baby boomer colorida
(Foto: Reprodução/Zack_Pn)
Baby boomer decorada
(Foto: Reprodução/The Nails Queen)
Então, o que achou dessa tendência? Vai tentar reproduzir em casa?
(Foto destaque: Alerta de tendência! Conheça a baby boomer. Reprodução/Polishé)