O ano começou e os ensaios da Anitta também. Todo ano o evento organizado pela cantora, acontece com o intuito de ser um ensaio e um esquenta para o carnaval.
Anitta tem deixado claro que em tudo que se propõe, deposita muita dedicação e muito capricho, proporcionando uma experiencia que agrade o em totalidade o seu público. E não é diferente com os looks utilizados em cada ensaio.
O primeiro show da temporada de ensaios começou na cidade de Salvador e desde então os figurinos da cantora vem chamado atenção.
O primeiro look foi inspirado em Tieta do Agreste, personagem de Jorge amado que foi interpretada por Betty Faria na televisão. É uma personagem muito importante para a cultura dos brasileiros que perpetua por gerações.
Foto (Reprodução:Instagram)
A criatividade e referência nos looks de Anitta não param por aí. Em seu show em Recife, a cantora vestiu-se de Maria Bonita. Importante personagem na cultura nordestina do Brasil. Maria Bonita foi a primeira mulher cangaceira do Brasil e até hoje é sinônimo de força das mulheres. A escolha do look foi muito elogiada por fãs da cantora e pelo público geral.
Foto (Reprodução/Instagram)
Em entrevista a revista ELLE, a cantora afirmou que algumas pessoas concluíram que seus looks foram tidos como Apropriação cultural, que é o termo utilizado para quando a cultura de um determinado povo inferiorizado pela sociedade, é utilizado fora de contexto ou sem o devido reconhecimento e valorização daquela determinada cultura.
A poderosa Anitta, mostra em seus figurinos que além de usar look caprichosos e cheios de referência, são roupas funcionais para uma cantora que entrega muita performance e dança em seus shows.
A cantora esgotou ingressos em diversar cidades que passou como em Salvador, e ainda passará em algumas cidades no mês de fevereiro, que são: São Paulo e Curitiba.
Quais serão as próximas referencias de Anitta? Vamos aguardar ansiosos o espetáculo que a cantora proporciona não só no palco. Mas também nos looks.
Foto Destaque: Anitta com o look “Guerreira Brasileira”
Reprodução/Instagram: anitta