A escadaria mais famosa de Nova York, do Metropolitan Museum of Art, foi tomada pelas criações deslumbrantes que passaram pelo red carpet do Met Gala deste ano, a coleção de momento do evento ajuda a tranquilizar as expectativas e ainda nossas lembranças com as diversas personalidades que já estiveram por lá. Afinal, contamos com 75 histórias.
Sonia Braga no Met Gala, 1990. Foto: (Reprodução/Vogue Brasil)
Com uma lista de convidados e participantes escolhidos a dedo, é compreensível a tensão em torno das celebridades escolhidas por Anna Wintour e companhia, principalmente para nós que queremos saber quem são os brasileiros que podem estar ali. Adiantamos que a presença brasileiro na noite de gala é pouca, mas o peso de cada nome é para deixar qualquer um de nós orgulhosos.
Quem abriu as portas para este time, foi a atriz Sonia Braga, em 1990, sendo a primeira brasileira a atravessar o tapete com um vestido vermelho com aplicação de paetê, echarpe de veludo e uma fenda profunda. 13 anos desse episódio, a próxima foi Gisele Bündchen, a brasileira com mais participações no Met Gala, estreou com um Dolce & Gabbana cinza e fluído ao lado também de outra modelo brasileira, Fernanda Tavares.
O Brasil é um dos países referência quando citamos top models e foi apresentado na cerimônia por outros grandes nomes das passarelas, como Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Carol Trentini, Valentina Sampaio, Ana Beatriz Barros, Raquel Zimmermann e Isabeli Fontana. Na arte, temos a sequência começando por Sonia Braga, Rodrigo Santoro, Alice Braga e Anitta que também passaram pelo Metropolitan.
Anitta esteve pelo terceiro ano consecutivo na mira dos flashes no Met Gala, Desta vez, a cantora interpretou a temática “Karl Lagerfeld: a line of beauty”, com um vestido estrutural feio sob-medida pelo estilista norte americano Marc Jacobs. O styling de Ronnie Hartleben também finalizou com um colar e brincos de diamantes, platina e safira da Tiffany & Co. mais um relógio Roger Dubuis e luvas claras 7/8.
Foto destaque: Anitta – Met Gala 2023. (Reprodução/Vogue Brasil)