Após polêmica Balenciaga desfila em Paris

Um dos desfiles mais aguardados de Paris foi o da marca Balenciaga. A apresentação foi a mais esperada da temporada, foi primeiro desfile desde do escândalo  global que envolveu o diretor-criativo no ano anterior, Demna foi detonado por causa do conteúdo de duas campanhas publicitárias publicadas em novembro passado, que acusavam a marca de promover […]

06 mar, 2023

Um dos desfiles mais aguardados de Paris foi o da marca Balenciaga. A apresentação foi a mais esperada da temporada, foi primeiro desfile desde do escândalo  global que envolveu o diretor-criativo no ano anterior, Demna foi detonado por causa do conteúdo de duas campanhas publicitárias publicadas em novembro passado, que acusavam a marca de promover a pedófilia.

Os looks de alfaiataria pretos que abriram o desfile. A diferença: todas essas peças foram construídas a partir de calças de alfaiataria invertida. Os casacos e jaquetas eram feitos de calças, com corte aberto e virado de cabeça para baixo, de modo que a bainha era na verdade um cós. Vestidos florais de ombros bufantes  foram usados com as “botas de meia”

Além do estilo, as roupas e acessórios foram limpos de logotipos. As marcas altamente visíveis tem sido parte integrante de marcas de grifes.

 


Após polêmica Balenciaga desfila em Paris

Modelo desfilando com look da Balenciaga Inverno 2023.(Foto:Reprodução/Harper’s bazaar)


Em relação à coleção Demna comentou que buscou nas memórias de infância o fruto de sua paixão pela moda, uma indústria que, para ele, se tornou mais sobre entretenimento e menos sobre a confecção de roupas. O comentário foi alvo extremo de críticas já que desde que ingressou na Balenciaga em 2015, o gosto de Demna por transformar as passarelas em palcos de polêmicas é constante, isso vem constantemente incomodando o público.

No início de novembro de 2022, a Balenciaga lançou a campanha publicitária “Gift Shop”com ursinho de pelúcia em looks de bondage segurados por crianças, e outra, que exibia documentos relacionados a um caso de imagens de abuso sexual infantil da Suprema Corte dos EUA em uma mesa.Tornou-se um grande escândalo da moda. Lojas foram vandalizadas e fãs cortaram suas roupas nas redes sociais. A marca emitiu um pedido de desculpas atrasado e afirmou que os adereços foram acidentais. Em seguida, lançou um anúncio de que estava trabalhando com a Aliança Nacional das Crianças.

Foto Destaque: Modelo com look Balenciaga no Paris Fashion Week. Foto:Reprodução/Harper’s Bazaar

 

Mais notícias