As miçangas metalizadas são a aposta neste verão

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
2 min de leitura

O brilho é que comanda o tom da temporada de verão de 2023. Mas, para perder o tom mais calmo e elegante da estação, o palpite são as miçangas metalizadas desta estação É isso mesmo, o item em tons metalizado e tamanho micro, expressam o ar festivos e acessórios que vão garantir muito estilo nas noites de verão. 


Miçangas metalizadas. Foto: Reprodução/Zara/Carlos Bessa


Invista em miçangas nos tons prateados, bronze e dourado, que se destaquem tanto em acessórios como bolsas, das mais formais ou modernas, até na joalheria e não poderia faltar: nos sapatos, como em sandálias. 

A dica é sempre mesclar as miçangas com outros acessórios, quebrando a seriedade das peças. Montar uma produção muito divertida pode deixar o look infantil demais. Uma saída para isso, é o uso de roupas mais básicas na cor, tecido e recorte. Criando um contraponto em toda a combinação dos itens fashions

 

Tipos de miçangas 

São diversos tipos de miçangas conhecidas, entre elas estão:Rocaille, seu tamanho é melhor e geralmente com furos redondos ou até mesmo quadrados. A miçanga Delica, já tem um formato cilíndrico e com grande furos que podem facilitar na montagem da peça. Há também a Buge, popularmente conhecida no Brasil como Vidrilhos, com uma formato mais alongado e bastante utilizado em colares.

O ponto mais interessante das miçangas, independente do tamanho ou de sua cor, sempre são extremamente versáteis e podem chamar a atenção de todos, por serem acessórios mais criativos e simples, e até mesmo ‘cair’ no gosto de quem prefere um estilo mais clássico e elegante.

Para inserir mais personalidade aos acessórios e deixar o look mais a sua cara, você pode montar frases ou palavras que representem o seu mood, mas priorizando o uso das cores metálicas, para acompanhar a moda do verão. Para isso, mescle os tipos de miçangas com o mais elegantes e despretensiosos. Garantindo um visual dentro das tendências atuais da estação. 

Foto destaque:  Reprodução/Luiza Barcelos/Carlos Bessa

Deixe um comentário

Deixe um comentário