Em mais um ato ousado que divide opiniões no mundo das marcas de luxo, o diretor criativo da Balenciaga anuncia sua mais nova empreitada: brincos de laço de cadarço.
A marca vem anunciando cada vez mais artigos e vestuários de luxo que exalam excentricidade, o que traz ainda mais visibilidade e ênfase para a grife.
A novidade da vez promete custar uma quantia em torno de R$ 1.340,00, fazendo parte dos objetos do dia a dia transformados em acessórios que o diretor criativo Demna Gvasalia promete querer incorporar em sua regência pela marca.
Os brincos da vez também vão estar disponíveis em algumas cores, compondo uma mini coleção de cadarços subvertidos de sua função inicial.
Paris Sneackers, Balenciaga (Reprodução/Balenciaga)
Demna Gvasalia encabeça a Balenciaga desde 2015, sendo que já fez parte de outras grifes como Louis Vitton anteriormente. É um diretor cheio de personalidade e criatividade que deu ideia a artigos polêmicos e controversos como o tênis com vibe destroyed Paris Sneaker e a bolsa inspirada em saco de lixo lançados recentemente.
Anel de lacre, Ambush (Reprodução/Ambush)
Mas ele não é o primeiro a incorporar o cotidiano em seus projetos: marcas como a japonesa Ambush já realizam o lançamento de produtos semelhantes, como um anel em estilo lacre. A italiana Bottega também polemizou ao lançar sua famosa “bolsa de toalha”, a Bottega Veneta The Pouch.
As decisões de Demna Gvasalia na grife são claras tentativas de sucesso de implementar um marketing polêmico, trazendo ainda mais engajamento, destaque e relevância a marca, que cresce a cada novidade esquisita e exótica na manga da marca.
Vale dizer que a Balenciaga não se resume a apenas esses artigos conceituais que polarizam e dividem o público: isso é só a isca para atiçar a curiosidade que faz com que os consumidores conheçam a marca e passem a consumir outros determinados produtos oferecidos.
Foto destaque: brinco em forma de laço feito de cadarço de tênis, um novo lançamento da Balenciaga (Reprodução/Matches Fashion)