INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Moda

Balenciaga apresenta sua coleção de alta-costura em Paris

O atual próposito de Balenciaga: deixar o escândalo que abalou a marca no final de 2022 e reduzir o espetáculo para se concentrar nas roupas.

A moda se tornou uma espécie de entretenimento, mas muitas vezes essa parte ofusca a essência dela”, dizia a nota do diretor criativo Demna aos convidados deixados nos assentos do show no início do ano. “Nos últimos meses, precisei buscar abrigo para meu caso de amor com a moda, e instintivamente o encontrei no processo de confecção de roupas… roupas.”

Em sua primeira entrevista desde que o escândalo estourou, Demna disse à Vogue em fevereiro que assume a responsabilidade pelos erros e disse que planeja mudar sua abordagem no futuro. “Muda muito a minha forma de trabalhar, que antes era mais instintiva; fazendo algo que seria visto como talvez provocativo só porque eu estava pensando, Oh, isso é divertido”, disse ele. “Isso faz parte do meu aprendizado: terei uma abordagem mais madura e séria de tudo que lançar como ideia ou imagem. Decidi voltar às minhas raízes na moda, bem como às raízes da Balenciaga, que é fazer roupas de qualidade – não criar imagem ou buzz”.

Assim como a Gucci, a maior casa de Kering, a Balenciaga tem uma “estratégia de elevação” em andamento, abrindo uma loja de alta costura no ano passado, após relançar a alta costura em 2021. À medida que as casas de luxo se tornam maiores, elas aumentam a aposta com ofertas sofisticadas e atendimento personalizado ao cliente em lojas dedicadas aos clientes mais abastados (como Gucci Salons e Chanel “Salons Privés”) para manter sua singularidade e evitar a onipresença.

A Kering não lidera as vendas da Balenciaga – ela faz parte da divisão “Outras casas” do grupo, que arrecadou € 3,87 bilhões em 2022 – mas um claro esforço de recuperação está em andamento depois que o escândalo afetou a receita da marca.


{slide}


No desfile de ontem (05), um vestido estilo armadura, cromado, que levou 10 meses para ficar pronto, chamou atenção no encerramento do show.

Esta coleção é a terceira de alta-costura entregue por Demna Gvasalia para a Balenciaga.

Foto de capa: 52nd Couture Collection. Reprodução/@balenciaga/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...