Barbiecore sem rosa: celebridades mostram que é possível usar outras cores

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
3 min de leitura

Se o ciclo de tendências tem algo a dizer, é que estamos vivendo em um mundo Barbie. E isso pode não significar o que costumava significar.

A recente – e consistente – ascensão do Barbiecore está sendo bem documentada por celebridades, mídias sociais e influenciadores. O que constitui a subestética? Pense em rosa: tons de melancia, chiclete e fúcsia kitsch e todo tipo de tom pastel. Depois, os detalhes: laços rosa, babados ondulados, montes de tule, lantejoulas cintilantes, meia-calça neon e escarpins ostensivos.

O catalisador mais plausível para essa tendência é a Barbie de Greta Gerwig, a aguardada adaptação para a tela grande com lançamento previsto para este mês, estrelando Margot Robbie como a personagem homônima e Ryan Gosling como seu homólogo, Ken. O burburinho promocional de “Barbie” começou quando a Warner Brothers lançou uma imagem oficial de Robbie no CinemaCon em abril de 2022, e se tornou um fenômeno desde então. 

Barbiecore não se resume ao rosa

Se você pensa que tem que ter o closet recheado de rosa se quiser fazer parte da trend, está enganado, e essas celebridades podem provar.


{slide}


Quando a conta oficial do estúdio no Twitter deu uma espiada oficial de Gosling em sua roupa de Ken, alguns viram isso como uma oportunidade de meme, enquanto outros viram isso como mais um passo em uma mania já borbulhante: Barbiecore.

A ascensão da tendência

Em conjunto com a Barbie de Gerwig, outros domínios da cultura pop criaram a tendência. O Met Gala 2022, com o tema “Gilded Glamour and White Tie”, apresentou montes de peônia e tecido tipo princesa. Uma longa lista de rostos conhecidos apareceu em eventos ou postou fotos suas nas redes sociais usando roupas que lembram uma casa de brinquedo da Barbie, incluindo Kim Kardashian, Megan Fox, Lil Nas X, e Dylan O’Brien. Eles se juntam às fileiras de Nicki Minaj, que há muito tempo é uma entusiasta da Barbie: isso mostra em sua música de 2018 “Barbie Dreams”, seu guarda-roupa e até seu nome no Instagram (que simplesmente lê-se “Barbie”).

Meera Navlakha, da revista Mashable, opina que o renascimento da Barbie é um movimento de poder para todos aqueles que o adotam e que parece que vamos viver no mundo da Barbie mesmo depois que o filme de Gerwig for lançado.

Foto de capa: America Ferrera, Margot Robbie e Ryan Gosling. Reprodução/Joe Maher/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário