Na última quinta-feira (3) a empresa de luxo Balenciaga anunciou a campanha de collab com a Adidas. A proposta da nova linha de roupas é misturar os códigos da marca francesa, Balenciaga, de streetwear, estilo que representa a essência e cultura urbana ao redor do mundo, com o legado desportivo da marca alemã, Adidas. A atriz Isabelle Huppert e a modelo Bella Hadid foram as escolhidas para estrelar a nova campanha.
A ideia de fundir o estilo das duas empresas para uma ação foi apresentada inicialmente durante o desfile Cruise da Balenciaga, no dia 22 de maio na Bolsa de Valores de Nova York. Fotografada pelo fotojornalista Joshua Bright, a campanha foi pensada em cada detalhe para atrair um público ainda maior para as marcas.
Bella Hadid para campanha de collab entre Balenciaga e Adidas. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Isabelle Huppert para campanha de collab entre Balenciaga e Adidas. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Para marcar o lançamento da campanha as marcas divulgaram imagens exclusivas dos looks. Isabelle Huppert e Bella Hadid vestem camisetas oversized com três listras brancas diagonais, a vestimenta é inspirada no workaholic mood, tipicamente descrito como um padrão de alto investimento no trabalho, já o fundo da imagem retrata o horizonte de Manhattan, local onde as pessoas trabalham distraídas e ocupadas.
Clássicos de roupas desportivas, que são a marca registrada da Adidas, como o blusão com capuz, bomber e a calça jogger, ganharam um corte mais largo para a campanha, e estão disponíveis para mulheres e homens nas cores preto ou vermelho. Já as “pantashoes” da Balenciaga foram revisadas e alteradas, e agora revela um fecho de correr no joelho que pode ser tirado.
Além de misturar os estilos das marcas, a criação de um par de Stan Smiths, com efeito desgastado, desenhado exclusivamente pelas duas marcas agradou diversos fãs das empresas. Para representar essa parceria também participam da campanha os modelos Han Sohee, BCW, Jermell Charlo, e Khadim Sock.
O collab já está disponível em lojas físicas temporárias (pop-up) em sete cidades, sendo elas: Banguecoque, Toronto, Los Angeles, Osaka, Seul, Tóquio, Dubai e no site da Balenciaga. O lançamento ainda não tem data prevista para chegar no Brasil.
Foto Destaque: Bella Hadid e Isabelle Huppert para campanha de collab entre Balenciaga e Adidas. Reprodução/ Instagram