Billie Eilish é o novo destaque da Gucci. A cantora é o rosto para a divulgação de uma bolsa feita do material sustentável chamado Demetra, que não tem nenhum componente animal e 75% de matéria-prima vegetal.
Fotos de Billie Eilish divulgadas pela Gucci (Reprodução/Twitter/@BillieEilishBR)
Horsebit 1955
Na verdade, essa bolsa é um relançamento de um modelo de 1955. A diferença é que a versão antiga era feita de couro e a de 2023 é vegana.
O modelo de 2023 é feito de Demera, uma composição que substitui o couro. Em sua fórmula tem viscose, polpa de madeira e plástico à base de milho. Com o composto Demera, a Gucci investe em práticas mais sustentáveis para o meio ambiente. Por isso, a marca consagrada fez uma doação para a organização sem fins lucrativos Support+Feed.
Essa nova coleção, que tem a cantora Billie Eilish como rosto da campanha, chega ao Brasil em dezembro e, junto com a Horsebit 1955, disponível em diferentes estampas, vêm também novos sneakers e chapéus.
Support+Feed
A organização escolhida pela Gucci para receber as doações foi criada por Maggie Baird. De acordo com o site oficial, todos os envolvidos têm o objetivo de criar um sistema alimentar equitativo com base em plantas e combater a insegurança alimentar e a crise climática.
O Support+Feed atende cerca de dez cidades e oitenta comunidades nos Estados Unidos e também dá apoio e promove economias locais por todo o país.
Entre as iniciativas tomadas pela organização estão: criação de redes sociais com conteúdos informativos sobre mudança climática, justiça alimentar e como comidas a base de plantas conectam esses dois assuntos; distribuição de informação sobre dietas e saúde por meio dos líderes das comunidades; impacto nas escolas de Nova York, principalmente na alimentação dos alunos.
Foto destaque: foto promocional de Billie Eilish para a Gucci. Reprodução/Instagram/@billieeilish