A modelo e atriz Camila Queiroz foi destaque durante o desfile da marca Bold Strap neste último domingo (12), no São Paulo Fashion Week. Com roupas na estética colegial e um conjuntinho jeans ousado, Camila concentrou muitos cliques com a sua participação. A atriz já tinha desfilado para a grife na edição passada com looks da tendência barbiecore e fez muito sucesso.
Sobre o desfile da Bold Strap
Camila foi a responsável por abrir e encerrar o show da grife. Em seu primeiro look, a modelo apareceu com um conjunto monocromático rosa xadrez composto por uma colete, mini saia e sobretudo. Já no final do desfile, Queiroz vestiu um um cropped com uma mesclagem de costuras jeans e couro preto, junto com uma hot pant do mesmo estilo. A atriz ainda adicionou apliques de mechas coloridas em seus cabelos loiros em ambos visuais.
A atriz compartilhou registros pronta para o desfile nos bastidores em seu Instagram. (Foto: reprodução/Instagram/@camilaqueiroz)
Tendo os anos 2000 como base principal, a Bold Strap levou para as passarelas a estética colegial, mais especificamente o retrato deste universo no audiovisual da época. Com a coleção intitulada “Bold Lesson”, as roupas também expressam os conceitos de rebeldia e fetichismo nesta fase em particular. Segundo o estilista Peu Andrade, os looks têm ligação direta com a caracterização de personagens em filmes e séries como Meninas Malvadas, As Patricinhas de Beverly Hills e Gossip Girl.
Vestidos decotados, saias plissadas, tops com recortes vazados e meia calça arrastão foram apenas algumas das referências utilizadas pela grife. A Bold Strap fez questão de explorar os mais variados grupos sociais existentes neste universo estudantil.
“Todos os grupinhos [de um colégio] são representados por meio de tecidos e shapes. Temos tweed, xadrez, umas peças bem lânguidas, com cintura superbaixa. Bem a cara do Y2K, mas atualizado. Passamos também por uma energia emo, que é bem dos anos 2000, e sobre esse sentimento que permeia toda essa coleção” diz Peu. Camila Queiroz chegou a brincar em uma entrevista para a Glamour alegando que seu visual a fazia se sentir como a cantora Avril Lavigne – grande referência para a estética emo/punk rock dos anos 2000.
Além disso, a marca não abandonou sua mensagem sobre diversidade no mundo fashion. Com mais de 30 modelos, a grife mostra uma perspectiva única quando o assunto é sobre diferentes corpos e gêneros nas passarelas.
Looks mostrados pela grife Bold Strap durante seu desfile no SPFW. (Foto: reprodução/Gabriela Queiro @gabiqueiroph/Montagem Canva)
A carreira de Camila Queiroz
Camila nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto. Sua carreira como modelo começou a tomar caminhos maiores após ganhar o concurso Pernambucanas Faces. Aos 14 anos, mudou-se sozinha para São Paulo e assinou contrato com a mega agência Ford Models.
Em 2015, Queiroz foi convidada para fazer um teste para a nova novela da Globo – Verdades Secretas. Sua performance foi super elogiada pelos colegas de elenco e pelo público, que desencadeou de vez sua trajetória como atriz. Atualmente, Camila reúne diversos trabalhos no universo da dramaturgia brasileira.
Além disso, a atriz participa da série “Depois dos 15”, na Netflix, e se prepara para viver a protagonista da primeira novela produzida pela HBO Max – Beleza Fatal, que fez com que a modelo pintasse seu cabelo de loiro.
Foto Destaque: Camila Queiroz durante o desfile da Bold Strap para a SPFW. (Reprodução: 1°foto/FabianoBattaglin/gshow;2° foto/Gabriela Queiro/@gabiqueiroph)