Confira 4 novidades quentes do universo das noivas

Malu Leal Por Malu Leal
4 min de leitura

Começando do zero

Andre Betio, conhecido pelos seus designs de moda festa, está dando início a uma nova fase no seu ateliê em Pinheiros, São Paulo. O estilista, que tem especialidade em moulage e na moda sob medida, quer deixar o estúdio, recém reformado, dedicado aos pedidos exclusivos de sua clientela. “Quero propor um exercício, para começar uma roupa a partir de bases prontas ou, se a cliente preferir, totalmente do zero. O ateliê vai funcionar como uma tela em branco, para desenharmos desde maiôs a vestidos de madrinha” explicou o paulista em entrevista para a revista Vogue. O ateliê repaginado conta com cores neutras e uma decoração minimalista, que ajuda a destacar ainda mais os seus modelos – reconhecidas pela profusão das cores. Andre desenvolve, também, colorações especiais para os pedidos sob medida, usando o tingimento natural em tecido nobres como o chiffon de seda pura, algodão e linho.


Plataforma se reinventa na área bridal. Foto/Reprodução: Divulgação.


Inovando e impactando

A Dress & Go é uma plataforma bastante conhecida no mercado. Pioneira no negócio de revendas e aluguel de vestidos para todas as ocasiões, a empresa inovou mais uma vez e decidiu apostar no universo das noivas. Mariana Penazzo e Bárbara Almeida, sócias e amigas, criaram uma sessão bridal no showroom físico, em São Paulo, e no site. Para facilitar a busca pelo “vestido ideal” elas apostaram numa separação entre diversos estilos de casamento, desde campo à praia, para facilitarem a vida das noivas que estão em busca do modelo perfeito de nomes consagrados como Oscar de la Renta, Elie Saab e Carolina Herrera.


I Bag You já é um sucesso e conta com novas parcerias. Foto/Reprodução: Divulgação.


Aluga-se estilo

O site I Bag You foi criado pela administradora Anna Lugli com o objetivo de tornar mais acessível a circulação de bolsas de grifes por meio do aluguel. A ideia, além de sustentável, garante que os clientes possam desfrutar dos acessórios grifados sem precisar desembolsar uma quantia exuberante por isso. O negócio ficou fechado durante a pandemia, mas depois voltou com tudo, como garantiu Anna à Vogue: “A volta dos casamentos teve um impacto positivo para a empresa: crescemos 20% todos os meses.” Marcas famosas como Jimmy Choo e Bottega Veneta compõem o portfólio da plataforma. 


Marco Normando aposta em referências à cultura nortista em seus modelos. Foto/Reprodução: Divulgação.


A cultura nortista sob medida para você

A marca Normando tem como proposta uma releitura autoral da alfaiataria clássica, investindo em traços confortáveis e referências à cultura do Norte do país. O estilista, nascido em Belém do Pará (PA), foi um dos finalistas do concurso Movimento HotSpot e trabalhou ao lado de Alexandre Herchcovitch antes de conhecer o artista visual Emídio Contente e começar sua própria marca. O portfólio da dupla tem modelos sustentáveis e sofisticados, todos com inspiração não só na fauna e flora amazônica, mas também em obras de artistas locais. Eles também trabalham com peças sob medida e oferecem um serviço exclusivo.

Foto destaque: vestido da nova coleção de Andre Betio. Reprodução: Divulgação.

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