Saint Laurent desde 1961 traz inovações para o mundo da moda, com grandes mudanças e roupagens diferenciadas. A YSL é sinônimo de luxo, sofisticação, ousadia e curiosamente praticidade. Em 2021, a marca completou 60 anos, então Anthony Vaccarello utilizou os modelos antigos da marca como referência para a coleção primavera/verão de 2022.
A marca até 2008 era conhecida por Yves Saint Laurent. Entretanto, quando o fundador morreu, o novo dono, Hedi Slimane. Ele decidiu que era necessário modificar a marca, algo que não agradou os consumidores, mas ainda sim ele começou a repaginar. Hedi retirou o “Yves”, então, a marca ficou conhecida como Saint Laurent.
A marca YSL é conhecida por criações que quebram estigmas. Yves foi um dos primeiros a colocar vestimentas masculinas em guarda-roupas femininos, como a peça caban – modelo de casaco usado pelos marinheiros europeus, por conta da baixa temperatura em alto-mar, que faz parte da primeira coleção de Yves Saint Laurent (1962). Yves também foi o primeiro estilista a colocar uma modelo preta para desfilar na passarela. Além disso, Yves introduziu no mundo da moda a minissaia, vestidos de noiva e outros conceitos presentes também na coleção de primavera/verão de 2022 de YSL.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2VeYTmn6VGk?start=430″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
A edição de primavera/verão de 2022 de YSL foi elaborada na Itália e começou a circular nos últimos meses de 2021, o vídeo da divulgação da coleção está disponibilizado no canal de Saint Laurent:
Embora, a marca tenha sido repaginada, Yves revolucionou o mundo da moda, com isso, Hedi traz lembranças dessas criações. Como a inovação das roupas com transparência, que foi um grande marco para reforçar a elegância e sensualidade da mulher. Algumas das peças utilizadas como referência para a coleção de primavera/verão de 2022 de YSL foram:
{slide}
Saint Laurent é uma marca que cria roupas, cosméticos, acessórios, perfumes e também sapatos, como o que faz parte da coleção primavera/verão 2022. O sapato ganhou notoriedade nas redes sociais de forma positiva por ser estiloso, social e seguir uma linha retrô. O salto é:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”>Saint Laurent Resort 2022 <a href=”https://t.co/mAFZwnHJC7″>pic.twitter.com/mAFZwnHJC7</a></p>— (@diorangxl) <a href=”https://twitter.com/diorangxl/status/1480972751380926466?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 11, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A coleção primavera/verão 2022 de YSL é repleta de peças elegantes e exclusivas com estampas elaboradas, transparências, modelagens de coração, roupas inspiradas nas décadas de 60, 70 e 80 de Yves Saint Laurent, além de muita sensualidade. Existe um toque fashion nesse resort para um clima de férias de verão. Confira as fotos disponibilizadas no site da Vogue:
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/Vogue
Há lojas no Brasil que revendem peças originais da Saint Laurent, entretanto nem uma boutique, por isso, é necessário se atentar aos detalhes da verificação das roupas, bolsas, sapatos, acessórios e cosméticos. Uma das dicas é: As autênticas peças Saint Laurent nunca devem ter qualquer etiqueta pendurada no lado externo da peça.
Você sabia?
Um fato interessante é que o Yves Saint Laurent virou designer da Dior, algo que salvou a marca e fez com que ela atualmente ainda seja considerada uma marca de luxo, ele renovou a moda. Somente depois que Yves fundou a marca YSL.
Antes de Hedi Slimane tomar posse da Saint Laurent, ele era o estilista das principais coleções de roupas masculinas da Dior.
Atêlie Yves Saint Laurent localizado em Paris se tornou um museu em 2017.
Somente em 1969 Yves Saint Laurent fez uma boutique designada para o público masculino.
Foto destaque: Yves Saint Laurent, verão 2022 – Foto: Reprodução/UOL