Nos dias de hoje, muito tem se falado sobre a nova tendência, demonimada Opium, que ganha força e poderá substituir a Quiet Luxury. Ainda não se tem informações sobre um futuro, porém ela tem alcançado a área do audiovisual e conquistado passarelas e feeds do Instagram e demais redes sociais.
Cantora Ludmila usando a nova tendência. (Foto: Reprodução/Glamour)
Formação da tendência
Segundo a comunicóloga de moda e consultora de estilo Andreza Ramos, essa nova tendência é baseada em uma contramão de naturalidade, formada com excessos de tons escuros, principalmente, e símbolos que possuem a característica da sua própria criação. Além da mistura de símbolos de um futuro “pós-apocalíptico”.
E essa grande tendência vem conquistando looks inusitados e cada vez mais se encaixando em contextos diversos.
Sobre Opium
Além disso, essa especialista que vem acompanhando o crescimento dessa tendência, colocando a Opium como um embate direto com a Quiet Luxury. Em sua narrativa visual, ela comenta: “Está mais para um anti-herói que saiu diretamente do último desfile de Rick Owens ouvindo Playboi Carti no cenário mais gótico, artisticamente falando, possível“.
Existem milhares de pessoas que levam muito a sério esse novo estilo de moda. Há alguns que criam o look como preferem e outros utilizam referências mais leves, não tão pesadas, para não comprometer tanto o estilo. Também há um peso em acessórios, como óculos e saltos. As peças usadas nesse estilo disseminam o clima dark em suas criações e principalmente acabam com o ciclo do hip hop com trap e Jay-z.
É importante ressaltar que a famosa gravadora Playboi Carti, do rapper homônimo, tem os códigos dessa grande tendência em seus artistas, como Ken Carson e Destroy Lonely, que são excelentes estrelas e bem parecidos.
Foto destaque: A tendeência Quiet Luxury bate de frente com Opium. Reprodução/wefashiontrends