As semanas de moda internacionais estão batendo na porta. A temporada irá começar em Nova York e passará por grandes cidades como Londres, Milão e Paris. Os estilistas irão apresentar suas criações para o verão de 2024 entre os dias 07 de setembro e 3 de outubro.
Novidades nas passarelas
Além dos tradicionais desfiles, estreias e destaques prometem chamar atenção dos apaixonados por moda durante o período. Anunciado como diretor criativo da Helmut Lang em maio deste ano, o designer vietnamita Peter Do romperá o hiato de quatro anos da marca sem desfilar. A última vez que a empresa desfilou foi sob o comando de Thomas Cawson e Mark Howard Thomas.
Já a cidade britânica irá comemorar os 30 anos da Newgen, descobridora de talentos do British Fashion Council. A organização já revelou grandes nomes da indústria como: JW Anderson, Wales Bonner e Christopher Kane.
Em Milão, o evento mais aguardado da temporada está deixando o público ansioso para os desfiles. A estreia da Gucci nas passarelas sob o comando de Sabato de Sarno, anteriormente liderada por Alessandro Michele, está deixando todos intrigados com os novos rumos da grife.
Marcas que irão desfilar
Diversas grifes vão brilhar nas passarelas internacionais. (Foto: reprodução/incast.com.br)
Na semana de moda de Nova York, os espetáculos acontecerão entre os dias 08 e 13 de setembro, e terão desfiles de marcas como: Michael Kors, Gabriela Hearst, Jason Wu e Helmut Lang.
Em Londres, Burberry, JW Anderson e Halpern são algumas empresas que vão compartilhar as suas coleções com o público entre os dias 15 e 18 de setembro.
Já em Milão, entre os dias 20 e 24 de setembro, diversas grifes vão lançar suas coleções para o mundo. Algumas delas são: Bottega, Giorgio Armani, Gucci, Dolce & Gabbana, Tom Ford, Prada e Fendi.
Por fim, na cidade que é o berço da moda, Paris, o cronograma de desfiles ainda não foi divulgado. Entretanto, o evento acontecerá entre os dias 25 de setembro e 03 de outubro.
Foto destaque: Semana de moda de Paris. Reprodução/diário9.com