Conheça a figurinista por trás dos looks do filme ‘Cruella’

Carolina Loureiro Por Carolina Loureiro
3 min de leitura

No último domingo (27), foi realizada a cerimônia do Oscar 2022. Dentre as categorias concorrentes, estava a de Melhor Figurino, e quem levou o troféu de vencedora para casa foi a veterana Jenny Beavan, graças aos seus figurinos no live-action da Disney, ‘Cruella’.

O filme tem a moda como foco de sua produção, trazendo referências de estilistas renomados, como Alexander McQueen e John Galliano. A trama se passa em Londres, nos anos de 1970 e mostra a luta da personagem Estella, como era conhecida antes de se tornar a vilã Cruella de Vil, para ser uma designer de sucesso.

As roupas exibidas pela protagonista do live-action, interpretada pela atriz Emma Stone, chamaram atenção do público por sua extravagância e originalidade, e por isso decidimos contar a história da brilhante figurinista por trás dos mais de 45 looks da obra.



Emma Stone como Cruella. (Reprodução: Foto/Instagram).


Jenny Beavan é uma designer inglesa, nascida em Londres no ano de 1950. Estudante da antiga London’s Central School of Art and Design, Beavan começou a trabalhar como cenógrafa, mas acabou migrando para a moda por acaso. Seu primeiro trabalho no cinema foi em 1979, como assistente de figurino do filme ‘The Europeans’, ao lado de John Bright. Após isso, sua carreira deslanchou e, atualmente, a figurinista conta com 45 filmes em seu currículo.

Com mais de 40 anos de profissão, Jenny recebeu 5 indicações ao Grammy, na qual ganhou 2 estatuetas e 10 indicações ao Oscar de Melhor Figurino, em filmes como Retorno a Howard’s End, Vestígios do Dia, Razão e Sensibilidade e Assassinato em Gosford Park.

Ao longo de sua trajetória no cinema, a designer ganhou três prêmios da Academia: seu primeiro foi em 1987, pelos figurinos exibidos no filme ‘Uma Janela para o Amor’; o segundo em 2016, no filme ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ e, por último, seu trabalho mais recente no filme ‘Cruella’, em 2022.

Que currículo meus amigos!

 

Foto destaque: Jenny Beavan recebendo o Oscar. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário