A Pucci, casa de moda fundada por Emilio Pucci, liberou nesta semana sua nova coleção, La Famiglia (A Família, em italiano). Assinada pela diretora criativa da casa florentina, Camille Miceli, as criações foram pensadas para de fato fazerem jus ao nome da coleção, voltadas para momentos em família, ocasiões especiais, férias e finais de semana no inverno.
A nova coleção da Pucci (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar de ser pensada para o inverno, a La Famiglia chega com muito do pensamento Camille, sendo atemporal, se construindo de maneira mista e flexível, casa com todas as estações do ano, desde suas cores que lembram ao verão até o mix de peças, onde vemos casacos, calças e swimwear.
A coleção também é uma mescla de texturas, acabamentos e cores, drapeado, transparente, cortes assimétricos, metalizado, franjas, lantejoulas, trabalhos manuais, bordados, babados e camadas, tons de azuis e branco criam diálogos bem como roxos, verdes, vermelho e preto. A coleção também permite looks tanto para o dia quanto para a noite, festivos ou casuais.
A casa florentina conta em seu site que a coleção “foi projetada para a simplicidade atemporal de um momento fugaz que ecoa o mundo em que vivemos agora”, o que conversa muito também com a personalidade de sua diretora criativa. A primeira mulher a ocupar esse cargo na marca italiana preza por um guarda-roupa flexível, que converse com todas as situações, destinos e personalidades. ”Um guarda-roupa nômade, multi-sazonal, multi-destino, para ser misturado e combinado conforme desejado: Camille Miceli cunhou um novo vocabulário.”, conta a marca.
Camille Miceli é franco-italiana, metade francesa, metade italiana e está no comando da casa de Emilio Pucci desde o ano passado e desde então vem equilibrando sua personalidade a da Pucci com muita beleza e graça.
A coleção La Famiglia está disponível para venda no site oficial da Pucci e aqui no Brasil pode ser encontrada em sua boutique, em São Paulo, no shopping Cidade Jardim e no CJ Fashion.
Foto destaque: A foto de anúncio da Pucci. Reprodução/Instagram