O mundo dos gamers vem ganhado cada vez mais força e reconhecimento e quem está ligado nesse universo sabe o quanto existe um estilo único. Os looks costumam ser despojados e confortáveis. A gamer Ana Xisdê em entrevista para o portal Terra, afirmou: “O estilo que adotamos de fato é bem mais despojado. Gostamos sim de roupas coloridas, diferentes e que transmitem personalidade, principalmente quando pensamos em roupas dentro do jogo, mas na prática precisamos de conforto. Passamos muitas horas sentados na frente do computador, videogame ou celular e estar confortável é nossa preocupação numero um. A personalidade vem logo em sequência”.
Sobre as peças, acessórios e o estilo adotado, a gamer contou: “O gamer costuma usar pelo menos um item mais oversized, seja calça, camiseta, moletom ou jaqueta. Esse item nos traz aquela ideia de ‘estou em casa’ independente de onde estejamos. Gamer não costuma usar brincos, já que usamos fones muito grandes que tampam nossas orelhas, por isso é sempre mais comum vermos as jogadoras usando colares e correntes. Os óculos, que trazem uma cara ‘nerd’ também entraram como acessório para a gente. Eu mesma, tenho nove pares diferentes que uso de acordo com minha roupa, meu mood ou lugar onde estou indo”, contou.
Mulher com look estilo oversized. (Foto: Reprodução/Freepik)
O CEO da marca Kamaleão Color, empresa brasileira especializada em coloração de cabelos, contou que de uns anos para cá, percebeu o aumento do público gamer em busca de diferentes cores para o cabelo. Ele disse: “Hoje em dia é comum os jovens consumidores de streming, de games procurarem por produtos que colorem os cabelos, seja para parecer com os gamers ou ate mesmo, em alguns casos, com os personagens do videogame. Antes o publico era majoritariamente feminino, mas esta cada vez mais comum, meninos buscarem os salões de beleza para ficarem em um estilo que os destaquem nessa tribo de gamers. Está cada vez mais popular”, afirmou.
Segundo a Newzoo, que é referência em consultoria voltada a jogos eletrônicos, o Brasil é o quinto maior mercado de gamer no mundo, contendo cerca de 101 milhões de jogadores.
Foto Destaque: Mulher jogando online. Reprodução/Freepik