Conheças as celebridades da moda que são ativas em causas sociais

Thayane Domingos Por Thayane Domingos
4 min de leitura

Em uma publicação do jornal inglês Sunday Times, foi divulgado um relatório  inusitado. O jornal pesquisou quem são os filantropos da Grã-Bretanha, e algumas celebridades que atuam na moda estavam nesta lista. Alguns nomes como Cara Delevingne, Harry Styles, e o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton estavam neste quadro. 

Além de saber quais os nomes, o relatório contava também com um outra publicação, que é a The Giving List (Lista de Doação). Outra lista foi divulgada em que elencava os ricos do ano e que categorizava os doadores pela porcentagem da riqueza total da que foi doada no ano de 2021 e para quais ações sociais.

 

O que é Filantropia?

Se procuramos a palavra filantropia no dicionário, encontraremos a seguinte definição: que sente amor à humanidade e que tem uma grande generosidade para com os outros. Por tanto a filantropia está associada a um propósito de dedicar tempo e recursos para ações e projetos solidários ou ações sociais relevantes. Essas ações partem em oferecer ajuda a quem precisa, sem querer nada em troca. 


Filantropia nada mais é que o amor ao próximo. (Foto:Reprodução/ibiz.com.br)


Como foram as doações das celebridades da Grã-Bretanha

Conforme o Sunday Times, muitos famosos fizeram doações para instituições relacionadas à pandemia. Outra observação do jornal é que na lista de 2022 o número de ativistas é o maior que foi registrado, por causa das mudanças climáticas. A Covid-19 não foi a única a ganhar doações. O mundo da moda abraçou outras causas no último ano, sendo saúde, educação, ajuda humanitária e agora para a Guerra na Ucrânia, que já passa mais de 90 dias. 

O jornal também realizou alguns cálculos da riqueza dos indivíduos e das famílias de acordo com informações de domínio público. Foram consideradas 250 pessoas mais ricas que moram e trabalham na Grã-Bretanha, a lista não classificou somente os cidadãos que são britânicos. A listagem foi dividida em músicos e doadores de caridade. 

Quem são esses doadores?

Um dos nomes que constava na lista foi o do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. Junto a Tommy Hilfiger, ele contribui com 20 milhões de libras – a sua fortuna é de 300 milhões de libras – para instituições que tem como foco a capacitação educacional e geração de empregos para os jovens. 


O piloto da Fórmula 1 fez uma doação de 20 milhões de libras. (Foto:Lars Baron/Getty Images)


Outras celebridades aparecem nessas listas, como a supermodelo Cara Delevingne, que fez uma doação de 400 mil libras, esses foram destinados para causas sociais e ambientais. No ano de 2021, ela ajudou a uma instituição de caridade que ela gosta, a Initiative Earth, que é uma ação voltada para comunidades locais. 


A supermodelo Cara Delevingne é super ativa em causas beneficientes. (Foto: Reprodução/Instagram)


O cantor Harry Styles, que tem uma marca de beleza, já doou 800 mil libras para várias causas, segundo o jornal. O casal David e Victoria Beckham também estão na lista e já doaram cerca de 1 milhão de libras para a Guerra da Ucrânia.

 

Foto destaque reprodução instagram @lewishamilton.

Deixe um comentário

Deixe um comentário