Corset: Confira diferentes formas de usar a tendência

Júlia Nicioli Por Júlia Nicioli
5 min de leitura

O corset (também conhecido como espartilho e corpete), foi criado no século XVI, na Inglaterra. Séculos se passaram e hoje em dia, em pleno século XXI, os corsets voltaram com tudo!

Sendo considerados um sucesso na moda de antigamente, eles continuam super populares, trazendo para looks tanto formais quanto casuais, sensualidade e estilo. Na época os corpetes tinham um objetivo definido que, com o passar do tempo, foi se alterando. Antigamente as mulheres usavam o corpete para a sustentação dos seios e para ajudar com a postura, além de valores da época, como a necessidade de disciplinar e controlar as mulheres. Hoje em dia essas peças são usadas por outras razões, como a vontade de acrescentar sensualidade ao look, e afinar a cintura.

Além de uma peça linda e sexy, o corset pode ser usado em diversas situações e das mais variadas formas. Ele pode fazer parte de composições em looks românticos, góticos, casuais, elegantes, entre outros , com modelagens e estilos que prometem agradar vários públicos diferentes. Vem conferir alguns jeitos de usar essa peça linda e versátil.

Sexy e elegante

O corset é uma peça bem sensual, seja em qualquer formato ou cor porém, dependendo das outras peças que serão combinadas à ele, o look pode se tornar bem elegante, com um toque especial da sensualidade, que o corpete nunca falha em trazer.


Corset usado de forma sexy e elegante em festa. (Foto: Reprodução/Pinterest/HouseofCBLondon).


Nesse caso, a modelo usa um corset e uma saia, atingindo exatamente o objetivo de sexy sem ser vulgar e sensual com elegância. 

Corset em sobreposição

A peça em sobreposição traz uma marcação diferente no corpo, sendo que quando combinada com outras peças oversized por baixo, como vestidos e camisetas, a silhueta fica em destaque. 


Corset com sobreposição. (Foto: Reprodução/Pinterest/EsLaModa).


A sobreposição também funciona com peças por cima do corpete, podendo ser um blazer de alfaiataria, quimono (@kimimoconforto), cardigan, camisa meio aberta ou aberta. As lingeries muitas vezes são feitas especialmente para serem usadas como a peça principal de um look, fazendo com que o corset seja uma ótima pedida para quem quer dar uma pitada de sensualidade em uma roupa que antes era normal demais.


Corset com casaco jeans por cima. (Foto: Reprodução/Pinterest/stylemeholls.


O corset underbust também pode ser usado para fazer sobreposições interessantes. Sendo um corpete diferente dos outros dessa lista, ele tem um design onde é feito para ficar abaixo dos seios (como um cinto grosso), ou em volta deles, e é possível fazer várias sobreposições interessantes, sendo com vestidos ou camisas.


Corset estilo underbust. (Foto: Reprodução/Instagram/iffat.marash).


Corset com calças largas

Pensando mais pelo lado só streetwear, os corpetes com uma calça larga são ótimos. Calças jeans, parachute pants, cargo, baggy, as opções são muitas, mas quanto mais larguinhas melhor fica. 


Corset sendo usado com calça larga pela modelo Bella Hadid. (Foto: Reprodução/Pinterest/DailyMail/GettyImages).


Moletom e corset

Apesar de parecer uma combinação improvável, as calças de moletom (casuais) quando combinadas a um corpete  formam um look bem estiloso. Quem decide a roupa é você e, combinando essas duas peças com vibes diferentes, o resultado é de um look não formal, casual e ainda assim bonito e estiloso.  


Calça moletom com corset, look despojado e estiloso. (Foto: Reprodução/Pinterest/inthesejeans).


Assim, colocando uma calça de moletom, um corset e um tênis, você terá uma roupa casual e ainda sim com um aspecto estiloso, Agora, quando substituímos o tênis por um salto alto, por exemplo, a elegância ainda consegue ser mantida, mesmo com a presença de um moletom. Sempre lembrando que um look não é formado apenas pelas roupas, e sim pelas roupas e acessórios.

 

Foto Destaque: Corset e calça jeans. Foto: Reprodução/sereneechiu.

Deixe um comentário

Deixe um comentário