David Lee, estilista cearense, fez sua estreia no São Paulo Fashion Week (SPFW) com uma proposta inovadora que combina elementos da cultura popular, como a energia visual das feiras livres, com a sofisticação da alfaiataria e a atitude do streetwear. Sua coleção, intitulada “Parangaba” em referência a um bairro e uma feira em Fortaleza, destaca o trabalho artesanal em crochê, que se tornou sua marca registrada.
A trajetória de David Lee é marcada por uma década de carreira bem-sucedida. Ele foi integrante da Plataforma de Novos Talentos do Veste Rio, projeto apoiado pelas revistas Vogue e Ela, que impulsionou mais de 25 marcas brasileiras. Além disso, suas criações foram expostas na semana de moda de Londres, onde foi reconhecido pelo International Fashion Showcase como um dos novos designers para se observar em todo o mundo. O estilista também é presença constante no line-up do Dragão Fashion há nove anos, além de ter passagem pela Casa de Criadores e ser embaixador da Escola de Moda da Juventude, uma iniciativa da prefeitura de Fortaleza.
Confira o desfile completo de David Lee no SPFW. Reprodução/YouTube/SPFW
A coleção apresentada por David Lee no SPFW reflete sua experiência e maturidade como estilista. O crochê, essencial em seu trabalho, exala sofisticação, e nesta temporada, surpreende com uma paleta de cores que inclui tons de marrom, azul e verde, evidenciando seu talento como colorista. Sua inspiração veio de feiras populares do Nordeste, verdadeiros celeiros de criatividade e inventividade. Essa essência é algo que David Lee incorpora em suas peças, com abundância.
Além do crochê, que aparece em conjuntos usados sobre legging prateada e enfeitando as barras das peças, também encontramos peças de alfaiataria estampadas e bordadas com penduricalhos, assim como camisas em renda do tipo laise. Para complementar, opções mais esportivas, como bermudas de surfe e skate, e camisas de agremiações com insígnias e brasões, trazem uma vibe urbana e contemporânea à coleção.
Foto Destaque: David Lee SPFW. Reprodução/Instagram/@diego_nnunes