O São Paulo Fashion Week, que é o maior evento de moda de toda a América Latina, encerrou no último domingo (20), e trouxe várias tendências que estão em destaque.
A 54° edição do evento durou 5 dias e aconteceu durante os dias 16-20 de novembro, no Iguatemi e no Komplexo Tempo, e contou com mais de 43 marcas. No último dia, tivemos a presença da À La Garçonne, Korshi 01, Isaac Silva, Cria Costura, Lucas Leão, Naya Violeta, Maurício Duarte (digital) e o Apartamento 03. Confira a seguir os destaques do domingo:
Apartamento 03:
Foi a última grife a se apresentar nas passarelas, e desfilou uma coleção inspirada no livro da Ana Maria Gonçalves, “Um Defeito de Cor”, que conta a história de uma mulher africana que luta por liberdade no Brasil. A coleção era marcada por tons neutros e sóbrios, e vestimentas cheias de babados, franjas e tudo bem volumoso.
Desfile do Apartamento 03 no SPFW (Foto: Fábio Vieira/Metrópoles)
Isaac Silva:
Com astante referências da cultura africana, a coleção apresentada foi uma homenagem às mulheres importantes para Isaac, que ajudaram a dar vida para a marca, Dona Marisa Moura e Diop Soda. As roupas eram cheias de detalhes, babados, tomara-que-caia, rendas, turbantes e cores básicas e lisas.
Look da coleção do Isaac Silva (Foto: Fábio Vieira/Metrópoles)
Korshi 01:
O diretor criativo, Pedro Korshi, apresentou uma coleção para homenagear à classe trabalhadora. “Tem como inspiração a mão de obra que leva o bem-estar social e ambiental como os principais pilares de seus esforços de produção”, explicou a grife. Com cores neutras, os looks tinham muita presença de peças jeans, recortes diferentes e sarja.
Look da coleção do Korshi 01 (Foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)
À La Garçonne:
Com muito brilho, paetê, pedrarias, jeans, corsets, e a presença de muito preto, a marca apresentou uma coleção bem oversized, confortável e moderna, com looks grandes e ousados.
Desfile da À La Garçonne (Foto: Ze Takahashi/@agfotosite)
E aí, o que você acha que vai virar tendência daqui para frente?
Imagem destacada: Desfile da SPFW n54. Reprodução/CorreioBraziliense