A frente da Dior Men há quase 5 anos, o diretor artístico e designer de moda inglês Kim Jones obteve o fascínio do público presente no desfile de verão na Ecole Militaire, nesta sexta-feira (24), em Paris. Com sons de composições eletrônicas, todos os olhos estavam voltados para o início da passarela, ansiosos para contemplar o mais novo trabalho do designer, mas, abraçando à modernidade e tecnologia, os modelos surgiram da base da plataforma, subindo em placas automáticas, ordenadas em fileiras simetricamente postas umas às outras, ao que se assemelhava a um pelotão do exército.
Um a um, os modelos deixaram as placas e iniciaram o desfile sob a passarela em um ritmo calmo e sóbrio.
{slide}
A maneira nada usual da introdução do desfile causou boa impressão e a apresentação dos looks não foi diferente. Ao todo, foram cerca de 50 estilos apresentados na nova coleção da Dior Men. Ternos adornados de lantejoulas e pérolas e as calças de alfaiatarias com cortes acima do joelho se destacaram na passarela, compostos por combinações de texturas. Os novos casacos estilo Trench Coat também tiveram os seus lugares de relevância, além de camisas de seda sobrepostas à camisas polos. Conjuntos monocromáticos composto por camisas de manga curta e shorts combinado com gorros de lã obtiveram alta visibilidade durante o desfile. A escolha da paleta de cores sóbrias, o preto, bege e cinza se tornaram a identidade visual dos estilos e do desfile. Mocassins, sandálias e tênis compuseram a complementação de todos os looks, acompanhados com meias abaixo do joelho e estampas de animal print.
Celebridades compareceram para acompanhar o desfile, o influenciador João Guilherme marcou presença na Semana de Moda, a atriz Demi Moore surgiu com um elegante conjunto tweed. Gwendoline Christie, famosa por seus papéis nas séries de televisão “Game of Thrones” e “Wandinha”, também apareceu para prestigiar a nova coleção, e apostou em um conjunto de cor mais escura.
Foto Destaque: Dior apresenta nova coleção com desfile tecnologico. (Reprodução/GonzaloFluentes/Reuters)