Estilista Nicolas Ghesquière transforma coleção da Louis Vuitton

Lorrane Pimenta Por Lorrane Pimenta
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Nicolas Ghesquière, 52 anos, é o estilista e diretor responsável por uma das marcas de grife mais faladas do mundo, a Louis Vuitton. O francês coleciona um currículo de poucas marcas, mas das quais ele ficou a frente por décadas, como a Balenciaga, onde o estilista passou quinze anos assinando as coleções.


Quem é o estilista da Louis Vuitton hoje? - Etiqueta Unica

Nicolas Ghesquière (Foto: reprodução/Etiqueta Única)


Clássico e moderno

Desde 2014 a frente da Louis Vuitton, o diretor criativo deixou um pouco do seu DNA na marca, é possível observar elementos da arquitetura e modernidade como estrutura da sua assinatura, além do fascínio pelos acessórios e o desejo deles se tornarem destaque.

As criações de Nicolas mantêm o clássico da marca, sem perder a elegância e trazer um ar moderno, a bolsa Petite Malle lançada em 2014 é a prova de que é possível se manter no padrão Louis Vuitton, mas deixando a marca atual. Essa criação é reinterpretada até os seus dias atuais por causa da adoração do público a esse modelo.

O francês criou a personagem da mulher Vuitton, que tem suas raízes ligadas ao estilo parisiense, mas sem perder a ousadia, que Nicolas faz questão de implementar nas suas criações. Seu último lançamento demonstra esse olhar do estilista, evidenciando a modernidade no estilo da bolsa, sem perder a logo clássica da marca e o material que remete ao coro, que é o ponto forte da Louis Vuitton desde o seu início.


Novo lançamento da Louis Vuitton GO 14 (Foto: reprodução/LouisVuitton)


A contratação

Em 2013, o desejo das grandes marcas francesas era o resgate das características das tradicionais casas francesas, a Dior e a Saint Laurent investiram pesado em contratar os próximos diretores que estariam a frente das suas coleções, sem esperar que Nicolas iria aparecer pela Louis Vuitton e reproduzir com maestria esse ideal.

Desde então, Nicolas demonstra ser merecedor do cargo que ocupa na Louis Vuitton, e a marca manifesta o desejo de manter o francês por muito tempo e apoiar as suas ideias para que esse trabalho, que vem dando certo, traga o retorno esperado para a Louis Vuitton, que por um longo tempo pareceu um pouco esquecida e até ultrapassada na moda.

Foto Destaque: Modelos desfilam para Louis Vuitton. Reprodução/LilianPacce/GuiaJeansWear/Montagem Canva

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